Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina prepara 2ª etapa do projeto de arborização

A meta é plantar mais de 50 mil mudas de plantas no viveiro da SDU Centro-Norte, a partir de janeiro de 2017, n

A Coordenação de Arborização da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) está preparando mais de 50 mil mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais para a segunda etapa do Projeto Teresina Mais Verde. A meta é plantá-las a partir de janeiro de 2017, no viveiro da Superintendência De Desenvolvimento Urbano - SDU Centro-Norte. 

O projeto Teresina Mais Verde foi criado em abril de 2013 e de lá para cá, já plantou quase 30 mil mudas de plantas em ruas, praças, parques e avenidas. Além disso, segundo dados da PMT, somando doações e distribuições para a população, são cerca de 285 mil mudas inseridas na Capital. A meta é chegar a 300 mil. O objetivo da Prefeitura de Teresina é deixar a cidade cada vez mais verde, através da doações de mudas de plantas, sendo distribuídas através do Caminhão do Verde.

  • Foto: Ascom/ PMTViveiros de plantasViveiros de plantas

Entre as espécies de plantas estão o ipê, o caneleiro, Gonçalo Alves, oitis e jucá, como também as frutíferas, como acerola, manga, caju, goiaba, carambola e ata. Os interessados podem levar até dez mudas para casa, basta ir até um dos viveiros e se cadastrar. As associações de moradores também podem se cadastrar, enviando um ofício de solicitação.

Atualmente, existem três viveiros em Teresina, sendo um na Avenida Raul Lopes (zona Leste), no Mocambinho (zona Norte) e um no Km 7 (zona Sul) e funcionam das 7h30 às 13h, de segunda a sexta-feira e das 7h30 às 11h30, aos sábados. Para mais informações, o número disponibilizado é (86) 3215 7466.

  • Foto: Ascom/ PMTTeresina mais verdeTeresina mais verde
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.