Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina pretende recuperar R$ 600 milhões de contribuintes inadimplentes

Segundo o gerente de arrecadação da Prefeitura, as equipes estão entrando em contato por telefone e também por meio de envio de documentação informando aos contribuintes sobre os débitos.

A Prefeitura de Teresina iniciou o processo de cobrança administrativa aos contribuintes inadimplentes. O objetivo do executivo municipal é recuperar os quase R$600 milhões que não foram pagos nos últimos anos para aplicar em investimentos na cidade.

Segundo o gerente de arrecadação da Prefeitura, Alexandre Castelo Branco, as equipes da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) estão entrando em contato por telefone e também por meio de envio de documentação informando aos contribuintes sobre os débitos. “Estamos fazendo esse contato porque existem contribuintes que não lembram ou não sabem que estão inscritos na dívida ativa do município, para que eles tenham a oportunidade de se regularizar”, pontua.

Os débitos são referentes ao pagamento dos tributos municipais, tais como o Imposto Sobre Serviços (ISS) e o Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU). Alexandre explicou que a Prefeitura está dando o prazo para que os contribuintes possam regularizar a sua situação e adiantou que a intenção é enviar a relação das pessoas que não negociaram ao Cadin e Serasa. “A Prefeitura precisa desses recursos para fazer investimentos na cidade. É um volume significativo de recursos que não estamos tendo acesso. Por isso, queremos recuperar esses valores”, destacou.

Os contribuintes poderão buscar informações junto aos Centros de Atendimento ao Público: CAP Cento, localizada na Rua Álvaro Mendes, 884, Centro, e CAP Leste, localizada na Avenida Dom Severino, 2121, Jóquei.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.