Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina realiza faxina nos bairros neste sábado

O projeto é uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).

A Prefeitura de Teresina realizou uma faxina na manhã deste sábado (21), e teve a presença de Firmino Filho. A faxina nos bairros acontece desde o final de 2015 e em 45 edições já recolheu mais de 4.440 toneladas de lixo em toda a cidade.

No último sábado (14), as equipes de limpeza recolheram 30,61 toneladas de lixo na zona Norte, 32,5 toneladas na zona Sul, 23,62 toneladas na zona Leste e 19,17 toneladas na zona Sudeste, totalizando 105,9 toneladas na capital.

  • Foto: Divulgação/AscomFaxina no bairro Cidade NovaFaxina no bairro Cidade Nova

O projeto é uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), onde é organizado um grande dia de limpeza e educação no qual a comunidade é orientada a combater focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a zika, dengue e chikungunya.

  • Foto: Divulgação/AscomEquipes da Prefeitura já iniciando o Faxina nos bairros de TeresinaEquipes da Prefeitura já iniciando o Faxina nos Bairros de Teresina

Para o Superintendente de Desenvolvimento Urbano – SDU Sudeste, Evandro Hidd, as faxinas têm como proposito reduzir os índices de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. “Essas faxinas já são feitas diariamente, só que aos sábados a gente dá um foco maior e aproveita para conversar com as pessoas e as conscientizar sobre o perigo do mosquito. Nós estamos trabalhando forte em 2017, porque o número de 2016 ainda foi um pouco alto” afirmou.

Neste sábado as equipes de limpeza visitaram os bairros Cidade Nova (zona Sul), Itararé II (zona Sudeste), Matadouro (zona Norte) e Satélite (zona Leste). A ação foi executada nas ruas Urano, Piauí, Santa Teresinha, Mercúrio, Marte, Rotary Club, Espacial e Netuno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.