Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina sorteia apartamentos no Residencial Bem Viver

Foram sorteados 400 apartamentos, divididos em 25 blocos de 4 andares, cada um.

O sonho da casa própria ficou mais próximo para centenas de teresinenses. Ontem (11), no Ginásio Verdão, aconteceu o sorteio dos endereços dos apartamentos do Residencial Bem Viver do Programa Minha Casa, Minha Vida, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal.

O Residencial fica localizado no bairro Lourival Parente, próximo ao terminal Rodoviário, zona sul. São 400 apartamentos, divididos em 25 blocos de 4 andares. Cada apartamento possui área de 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. Os apartamentos destinados a portadores de necessidades especiais compõem 3% do empreendimento e têm área de 52 metros quadrados.

Imagem: ReproduçãoPrefeitura sorteia apartamentos do Residencial Bem Viver(Imagem:Reprodução)Prefeitura sorteia apartamentos do Residencial Bem Viver

Durante a solenidade de sorteio, o representante da Caixa Econômica Federal, Francisco Elizomar, lembrou a importância dos sorteados de estarem presentes na reunião para a constituição do condomínio, momento onde serão discutidas as regras básicas de convivência dentro do recinto. As primeiras reuniões já acontecem amanhã (12), no prédio do SEST/SENAT, na Praça do Liceu, a partir das 8h.

Mauricéia Carneiro, secretária da Semtcas (Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social), falou sobre o perfil dos sorteados. "São famílias com renda de até R$ 1.400 e, de preferência, com mulheres provedoras à frente do núcleo familiar e com pessoas em situação de vulnerabilidade social, idosos e portadores de necessidades especiais dentro da família", explicou.

A técnica de enfermagem, Andréa Teixeira, comemora a primeira casa própria. "Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Esperei muito por isso, estou radiante. Venho de família humilde e sempre sonhei com a minha casa própria, hoje o dia é de alegria e agradecimento", afirmou. A assinatura dos contratos e entrega das chaves dos apartamentos está prevista para a próxima semana.

A lista com os sorteados será disponibilizada a partir de segunda-feira (14), no prédio da SDU de cada zona.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.