Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina sorteia casas do programa Minha Casa Minha Vida

O programa sorteou mais de 7 mil casas para 32 mil pessoas.

Foi realizado na manhã de hoje (15) o sorteio do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. O evento contou com a participação de várias autoridades como o superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Manoel Veloso, o secretário de desenvolvimento urbano Marco Antônio Ayres e do prefeito de Teresina Firmino Filho, entre outros. 
Imagem: Rute Dâmaris/ GP1Sorteio do programa Minha Casa Minha Vida foi realizado nesta quarta (15)(Imagem:Rute Dâmaris/ GP1)Sorteio do programa Minha Casa Minha Vida foi realizado nesta quarta (15)
O programa sorteou por meio eletrônico 7.652 casas para 32 mil pessoas. Para se enquadrar no programa a família tem que ter renda de no máximo R$ 1.600. Pessoas com deficiência fazem parte das cotas de 30% (1.021 casas) assim como os idosos que detém mais 30%.
 
O secretário de desenvolvimento urbano, Marco Antônio Ayres, falou da quantidade de pessoas presente no centro de convenções Atlantic City, já que os cadastrados não são obrigados a acompanhar o sorteio. “É uma emoção muito grande ver essa quantidade de pessoas aqui, isso mostra uma confiança de vocês a esse trabalho”, disse  secretário.
 
A cidade de Teresina tem um déficit habitacional de 30 mil casas, segundo a prefeitura, com o sorteio o número é diminuído em um terço. O prefeito Firmino Filho falou sobre a importância do programa que é do governo federal com parceria da prefeitura.
 
“É um número significativo de casas, é um compromisso realizado. Ainda tem 10.203 casas sendo construídas”, disse o prefeito.
 
Firmino também lembrou os casos de adulteração dos documentos para ganhar uma casa, ele condenou a prática e disse que as pessoas são os principais vigilantes da prefeitura, “queremos que as pessoas que de fato precisem ganhem a casa. Queremos justiça nas irregularidades, e vocês têm que denunciar porque eles estão tirando de quem precisa”, discursou o prefeito.
 
Para quem não acompanhou o sorteio, os nomes dos contemplados estarão disponíveis ainda hoje no site da prefeitura de Teresina. 
Imagem: Rute Dâmaris/ GP1O prefeito Firmino Filho participou do sorteio do programa Minha Casa Minha Vida(Imagem:Rute Dâmaris/ GP1)O prefeito Firmino Filho participou do sorteio do programa Minha Casa Minha Vida

Sorteada
Com 66 anos, a aposentada Teresa Pinto foi uma das contempladas. Atualmente, ela mora com dois netos e um bisneto em uma casa alugada no Parque Mão Santa, se inscrevendo desde o inicio no programa, ela disse que sentiu que chegou sua vez e emocionada não conseguia expressar o sentimento.
 
“Todas as inscrições eu nunca saía, e tinha dito que agora chegou minha vez. Mesmo fazendo bico (por que não gosto de ficar parada) pago 200 reais de aluguel, é muito. Eu nem ouvi meu nome, minha neta que me avisou. Estou muito feliz”, falou dona Teresa emocionada.
Imagem: Rute Dâmaris/ GP1Teresa Pinto, 66 anos(Imagem:Rute Dâmaris/ GP1)Teresa Pinto, 66 anos

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.