Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Timon e Governo do Estado oficializam obras do Parque Empresarial

Após a assinatura do documento, o secretário Maurício Macedo falou sobre a grandiosidade do projeto, que chega a Timon.

O Parque Empresarial de Timon já é uma importante realidade para os timonenses. Nesta quarta-feira, (30) a Prefeitura de Timon e Governo do Estado deram mais um passo determinante na parceria da implantação do Parque Empresarial, no município. A governadora do Maranhão Roseana Sarney veio a Timon especialmente para conhecer de perto o terreno do Parque, doado pela a prefeitura do município. Durante a solenidade, a governadora e o secretário de indústria e comércio do Maranhão, Maurício Macedo assinaram a ordem de serviço para o início das obras de estruturação do Parque Empresarial de Timon.

Após a assinatura do documento, o secretário Maurício Macedo falou sobre a grandiosidade do projeto, que chega a Timon. “Nós estamos implantado um grande projeto para o futuro desenvolvimento de todo o estado do Maranhão, além de Timon outras cidades também foram escolhidas para receberam parques empresariais, como este a ser entregue”. Ainda segundo o secretário, Timon vai contar com um centro industrial produtivo, que vai dotar a região e o estado de uma infraestrutura de desenvolvimento.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Timon e Governo do Estado oficializam obras do Parque Empresarial(Imagem:Diovulgação)Prefeitura de Timon e Governo do Estado oficializam obras do Parque Empresarial
Na ocasião um vídeo foi exibido para demonstrar todas as características estruturais que vão compor o Parque Empresarial de Timon. O público da solenidade pode conhecer detalhes da modernidade, que se instala no município. O Governo do Maranhão, a partir de agora vai investir 11 milhões de reais na construção de um Centro Administrativo, estrutura com saneamento básico, abastecimento de água, energia, internet, portaria, vigilância 24 h, pátio de carretas, amplo estacionamento, vias asfaltadas e ciclovias.

Em contrapartida, para que o Parque fosse concretizado em Timon, a prefeitura desenvolveu esforços avaliados na ordem de mais de 7 milhões de reais, que foram destinados à organização do terreno, com a requalificação do antigo lixão, antes situado no local, incluindo a criação de uma área arborizada, doação do espaço, pagamento de indenizações às famílias desapropriadas, além dos investimentos na captação de empresas interessadas em se instalarem no parque.

Até agora mais de 30 empresas já se submeteram a análise e entregaram a carta consulta. Os setores de atuação das empresas interessadas se concentram nas áreas têxtil, movelaria, metal mecânica, material de construção, cerâmica, alimentos e bebidas. Na ocasião, uma delas entregou a carta consulta nas mãos da governadora do Maranhão. O empresário João Alves Nascimento, proprietário da empresa Ferro Norte se colocou interessado em se instalar no Parque. Muitas dessas empresas devem receber incentivos fiscais tanto por parte do governo, como prefeitura.

Ainda durante a solenidade a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney falou da política de regionalização de desenvolvimento do Maranhão, que inclui a implantação de Parques Empresarias no interior do estado. “Esse parque instalado em Timon deve ser o primeiro a ser inaugurado, entre os outros parques, que estão sendo criados nos municípios do Maranhão, como Caxias, Imperatriz e Pinheiro. Temos que o agradecer ao Prefeito de Timon, Luciano Leitoa pela a parceria, com a doação do terreno para a implantação do parque”.
Imagem: DivulgaçãoRoseana Sarney(Imagem:Divulgação)Roseana Sarney
Em seu discurso o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa também enalteceu a parceria com o governo do Maranhão, além de chamar atenção para a grande importância econômica que o parque vai trazer para Timon. “Fico feliz em saber que muitas vidas, muitas famílias vão se beneficiar com o parque. Empreendimento que vai mudar a história da nossa cidade. Esperamos que em novembro estejamos entregando junto com o governo do estado toda a estruturação do parque para que os empresários se instalem. É bom saber que o povo de Timon vai usufruir desse parque através da geração de emprego e renda. Quero também agradecer de coração, em nome do povo de Timon, à governadora Roseana Sarney pela a implantação do parque aqui no município”.

Também estiveram presentes, neste momento histórico para a cidade e para o estado do Maranhão, o secretário de desenvolvimento econômico, trabalho e turismo de Timon, Vitor Hugo Almeida, demais secretários da Prefeitura, vereadores de Timon, além de assessores e secretários do Governo do Estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.