Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Timon leva Cinema Itinerante à comunidade Gameleira

A Semej instalou um telão ao ar livre e fez algumas apresentações de filmes, como a comédia brasileira "O Homem que Desafiou o Diabo".

A comunidade do povoado da Gameleira, zona rural de Timon, recebeu, na última sexta-feira (11), a 1ª Mostra do Cinema Itinerante, promovida pela prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej). A ideia foi bem aceita pela comunidade, que compareceu para assistir à exibição de vários filmes.

Imagem: ReproduçãoPrefeitura de Timon leva Cinema Itinerante à comunidade Gameleira(Imagem:Reprodução)Prefeitura de Timon leva Cinema Itinerante à comunidade Gameleira

A Semej instalou um telão ao ar livre e fez algumas apresentações de filmes, como a comédia brasileira “O Homem que Desafiou o Diabo”. Segundo Rafael Sousa, coordenador da Juventude, a pretensão da Semej é expandir o projeto, levando o cinema a vários bairros e povoados da cidade de Timon. “A gente percebeu o quanto o cinema é atrativo, chama a atenção das famílias que têm pouco acesso ao cinema. Então, a nossa pretensão é que toda a Timon possa ter este acesso com a exibição de filmes dos mais diversos temas”.

Este projeto visa levar cultura aos locais mais carentes e sem acesso ao cinema e à informação. A Semej está definindo uma agenda para que o cinema itinerante percorra todos os bairros. Além disso, o projeto será inserido na programação da Caravana do Cras, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdes), que visa oferecer serviços diversos às comunidades rurais.

“Estamos definindo o calendário com as datas para que todos os bairros sejam contemplados. Vamos fazer uma parceria com a Semdes para o cinema itinerante acompanhar a Caravana do Cras, onde os filmes serão exibidos sempre às sextas-feiras à noite e serão apresentados os serviços que a Caravana vai oferecer aos sábados para a comunidade local”, explica Rafael.

A Semej, por meio da coordenação da juventude, já encaminhou um ofício ao Ministério da Cultura solicitando filmes para ampliar o acervo a ser oferecido ao público. “Fizemos o pedido de filmes para que possamos instalar o nosso sistema itinerante e a própria comunidade escolher o filme que quer assistir. Com isso, vamos levar cultura e contribuir com a formação das pessoas que não tem condição de ir ao cinema”, conclui Rafael Sousa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.