Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Timon mantém diálogo com sindicato dos professores

A gestão municipal tem mantido o constante diálogo e por isso está sempre a disposição na resolução de impasses da categoria de professores.

Na manhã desta quinta-feira (05), a Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso, e o Secretário de Planejamento, Sebastião Carlos, receberam na sala de reunião da Semed a diretoria do Sindicato dos professores (SINTERPUM) e representantes dos professores.

A gestão municipal tem mantido o constante diálogo e por isso está sempre a disposição na resolução de impasses da categoria de professores. Pensando nisso, durante a reunião desta quinta-feira os professores colocaram alguns pontos para a secretária de educação e, dentre eles, o cumprimento do horário pedagógico (HP), que se refere a 1/3 da carga horária do professor.
Imagem: DivulgaçãoReunião com o sindicato(Imagem:Divulgação)Reunião com o sindicato
Durante a reunião ficou claro que o direito está sendo garantido a todos os professores da rede municipal de ensino. Em mais de 80% das escolas está havendo o diálogo entre a direção da escola e os professores para o cumprimento do HP, que é quando o professor não está na sala de aula, porém fica a disposição da escola para atividades de planejamento, desenvolvimento de atividades e ações propostas pela supervisão pedagógica, cumprindo assim a sua carga horária de trabalho que pode ser de 20h ou 40h.

“Não há o que se discutir. A Semed tem orientado os diretores de cada uma das escolas em suas ações e por isso não podemos tirar a autonomia do diretor em conversar com seus professores e entrarem em um consenso. O que não aceitamos, em hipótese alguma, é que o professor não planeje e nem tenha um pleno desenvolvimento de suas atividades em sala de aula. É preciso ter atenção e compromisso, e sabemos que a grande maioria dos professores tem cumprido com suas atividades e afirmam seu compromisso com a educação diariamente”, explicou Dinair.

Ao final da reunião a secretária reafirmou o compromisso da gestão municipal em garantir todos os diretos dos professores e de sempre manter um diálogo saudável para que o principal compromisso seja levado em consideração, que é o pleno desenvolvimento da educação de Timon.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.