Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Timon organiza comissões para realização da Conferência Municipal de Educação

O PME é um importante passo para o desenvolvimento da educação em longo prazo.

 Durante a manhã desta terça-feira, 31/03, mais uma etapa das ações de construção do Plano Municipal de Educação (PME) foi realizada. Desta vez, foram definidas as comissões que irão compor a realização da Conferência Municipal de Educação, etapa em que a população irá consultar e ter acesso ao documento base, construído através de todas as instâncias da educação do município de Timon.
Imagem: DivulgaçãoEtapa de construção do Plano Municipal de Educação(Imagem:Divulgação)Etapa de construção do Plano Municipal de Educação
O PME é um importante passo para o desenvolvimento da educação em longo prazo porque é a partir dele que serão traçadas as metas para, no mínimo, os próximos dez anos. Timon é um dos poucos municípios maranhenses que já estão com fase avançada do processo de construção do plano.
Imagem: DivulgaçãoEtapa de construção do Plano Municipal de Educação(Imagem:Divulgação)Etapa de construção do Plano Municipal de Educação
De acordo com a coordenadora da comissão do PME em Timon, Alexandra Morais, esse é um momento importante e crucial na elaboração do plano, pois o mais importante é que a sociedade tenha acesso a esse documento base para que sejam feitas as devidas alterações, quando necessárias, e as metas atendam a real necessidade de desenvolvimento da educação.
 
“Estamos organizando da melhor forma possível e com envolvimento de representantes de todas as coordenações de ensino da Semed. Essa conferência irá nos nortear e dará a oportunidade de mostramos para a sociedade timonense um documento que vai virar lei. Isso permite que a educação seja tratada com compromisso, independentemente de quem esteja à frente da gestão municipal”, explicou Alexandra. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.