Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Timon vai realizar Auto de Natal neste domingo

A peça teatral acontece às 19h30 no adro da Igreja São José e traz uma narração diferente sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeitura de Timon vai realizar Auto de Natal neste domingo (Imagem:Divulgação)Prefeitura de Timon vai realizar Auto de Natal neste domingo
Promovido pela Prefeitura de Timon, em parceria com o Grupo Humanitas de Teatro e com a produtora Caju Comunicação, o Auto de Natal movimentará o centro da cidade neste domingo, dia 21 de dezembro. A peça teatral acontece às 19h30 no adro da Igreja São José e traz uma narração diferente sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Conforme explicou o diretor do espetáculo, o ator Junior Marks, a peça é uma adaptação da obra da escritora Maria Clara Machado – O Boi e o Burro a Caminho de Belém, que será encenada pelo Grupo Humanitas de Teatro. A obra traz a narração do nascimento do Deus Menino do ponto de vista de dois personagens secundários: o burro e o boi, presentes no tradicional presépio. Com uma linguagem simples, o espetáculo pode ser assistido por todos os públicos.

O diretor de teatro também comentou sobre o elenco da peça e falou da parceria com a Prefeitura de Timon. “Ao todo, são 16 atores em cena. E uma das coisas que eu acho mais importantes é que todos são de Timon, então o elenco é genuinamente timonense. Outro ponto que merece destaque é a parceria entre a Prefeitura, o Humanitas e a Caju Comunicação, que é a produtora do espetáculo, porque esse apoio do poder público mostra que o governo municipal tem se preocupado em valorizar a cultura local”, pontuou.

O Auto de Natal contará ainda com dança e música, que ganha destaque com a voz do timonense Márcio Lima, vencedor da primeira etapa do concurso “A Voz de Ouro”, realizado no programa Talentos do Piauí em julho de 2011.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.