Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de União investe em saúde pública

Até o fim deste ano União ganhará mais quatro Academias de Saúde onde a população poderá fazer seus exercícios com orientação de profissionais.

Determinação e muito trabalho são necessários para se organizar um município de tal forma a deixar sua população satisfeita. Em União a determinação do prefeito Gustavo Medeiros e o trabalho desempenhado por ele e sua equipe desde o primeiro dia da gestão têm proporcionado resultados extremamente satisfatórios para os diversos setores da administração.

Na saúde, por exemplo, as providências inicialmente adotadas foram: reformar o prédio da Secretaria Municipal de Saúde e adquirir ambulâncias para o socorro da população. Foram duas para o Hospital Rocha Furtado, através do Governo do Estado e duas para Novo Nilo e David Caldas, estas com recursos próprios. Uma L 200 e uma pick up strada também foram adquiridas pela prefeitura para o apoio às ações da saúde.
Imagem: DivulgaçãoAmbulância para a grande região de Novo Nilo em União(Imagem:Divulgação)Ambulância para a grande região de Novo Nilo em União
No tocante aos prédios da saúde, estes quase todos em situação precária, Gustavo Medeiros agiu rápido e começou o trabalho de recuperação. Assim foram reformadas e ampliadas as Unidades Básicas de Saúde de São João, Liberdade, Bandeira, Baixa Grande, Beira Rio, Soares, Mussum e Comvap. Estão sendo finalizadas as reformas e ampliações das UBS de Mundo Novo e Santa Rita. Houve também a reforma da UBS Areolino de Abreu (anexa ao S.O.S) e reformas em Novo Nilo e Divinópolis. Paralelamente a tudo isto ocorria a reforma do Hospital Municipal José da Rocha Furtado que recebeu novos equipamentos para muitos setores e está, hoje, podendo atender melhor a todos quantos para lá recorrem. Tudo isto sem contar que o Centro Cirúrgico daquela casa de saúde, interditado por medidas de segurança há um bom tempo, está sendo reconstruído.

Por outro lado a Prefeitura de União partiu para a construção de mais três Unidades Básicas de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde: São Sebastião, inaugurada em 10 de outubro com o nome de Zezinho Sampaio, Nossa Senhora das Graças, com inauguração marcada para 28 deste mês e Cruzeiro, em fase de conclusão.
Imagem: DivulgaçãoPovoado David Caldas e região foram contemplados com uma ambulância em União(Imagem:Divulgação)Povoado David Caldas e região foram contemplados com uma ambulância em União
Até o fim deste ano União ganhará mais quatro Academias de Saúde onde a população poderá fazer seus exercícios com orientação de profissionais para que tudo possa ocorrer de maneira segura. Isto será possível por que o prefeito Gustavo Medeiros não sossega na busca por recursos para aplicação em obras de melhorias do município.

A primeira Academia de Saúde de União foi a do Parque Beira Rio, que já está em operação. Agora estão sendo finalizadas as obras de construção das Academias do Conjunto Rêgo Filho, do Bairro São Pedro, do Bairro São Sebastião e de David Caldas.
Imagem: DivulgaçãoAcademia de Saúde em União(Imagem:Divulgação)Academia de Saúde em União
Imagem: DivulgaçãoConstrução da Unidade Básica de Saúde do bairro São Sebastião em União(Imagem:Divulgação)Construção da Unidade Básica de Saúde do bairro São Sebastião em União
Imagem: DivulgaçãoHospital Municipal Rocha Furtado reformado pela Prefeitura de União(Imagem:Divulgação)Hospital Municipal Rocha Furtado reformado pela Prefeitura de União

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.