Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura e Corpo de Bombeiros orientam crianças da zona rural sobre queimadas

O início das atividades deu-se na manhã desta quarta-feira (20) na sede do Corpo de Bombeiros

A maioria da população de Timon que mora na zona rural sobrevive da agricultura de subsistência e muitos se utilizam do procedimento incorreto de queimada para dar início ao cultivo nas áreas escolhidas. Além disso, muitas dessas pessoas moram em casas de taipa, com cobertura em palhas, material altamente inflamável e que pode causar consequências graves em caso de uma possível queimada descontrolada.
Imagem: DivulgaçãoAlunos observam os procedimentos(Imagem:Divulgação)Alunos observam os procedimentos

Pensando na segurança dessas famílias, a Prefeitura de Timon providenciou para que sejam repassadas informações sobre procedimentos de combate a incêndios e primeiros socorros para crianças e adolescentes de cinco povoados da zona rural de Timon. A ação acontece por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Corpo de Bombeiros e SAMU.

Receberão as orientações moradores dos povoados Açude, Castanhão, Água Limpa, São João dos Marrocos, Barra das Pombas. O início das atividades deu-se na manhã desta quarta-feira (20) na sede do Corpo de Bombeiros. O primeiro povoado a receber as dicas foi o Povoado Açude. Na próxima sexta-feira (22) as crianças deste povoado receberão as dicas de primeiros socorros do SAMU.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.