Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura entrega kits de irrigação e patrulha agrícola em Altos

Também foram assinados 50 contratos de Crédito Fomento Mulher, através da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Piauí.

Neste sábado (13), a Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semab), e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altos, realizou a entrega de sementes e mudas para a Safra 2016, kits de irrigação, patrulha agrícola e assinatura de contratos de crédito Fomento Mulher. As atividades aconteceram na Unidade Escolar Afonso Mafrense.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura entrega benefícios à população rural de Altos(Imagem:Divulgação)Prefeitura entrega benefícios à população rural de Altos
Foram entregues 81 kits de irrigação individual, cinco kits coletivos para irrigar um hectare, além de uma patrulha agrícola composta por trator, grade aradora, carreta, rocadeira e batedora de cereais, adquiridos através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), através de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho.
Imagem: DivulgaçãoAssis Carvalho e Patrícia Leal(Imagem:Divulgação)Assis Carvalho e Patrícia Leal

De acordo com a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o trator será utilizado gratuitamente fazendo roço e arando áreas de plantio. “Este ano 160 hectares serão abrangidos, atendendo mais de 300 agricultores familiares. As ações acontecerão em toda a zona rural do município”, afirma.

Durante a solenidade, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) distribuiu 1.200 kg de sementes de feijão, 700 kg de milho e 1.000 mudas de caju, beneficiando mais de 600 produtores.

Também foram assinados 50 contratos de Crédito Fomento Mulher, através da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Piauí. Cada mulher assentada receberá um benefício no valor de R$ 3 mil reais para investir em projetos produtivos.

No decorrer do ano, mais de 800 mulheres dos 21 assentamentos do INCRA em Altos serão beneficiadas. O Governo Federal repassará o crédito e a Prefeitura dará assistência técnica.
Na ocasião, a prefeita de Altos também assinou convênio para estruturação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SDR).
Imagem: DivulgaçãoEntrega de patrulha agrícola(Imagem:Divulgação)Entrega de patrulha agrícola


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.