Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura entrega oficialmente creche do Novo Tempo

Estiveram presentes o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, a secretária de educação, Dinair Veloso, demais secretários convidados e vereadores.

A Prefeitura de Timon entregou nesta segunda-feira (15), aos moradores do bairro Novo Tempo, a creche Zilda Arns Neumann. O local já estava em funcionamento desde o início do ano atendendo cerca de 150 crianças da pré-escola e ensino fundamental e agora, com a entrega oficial e a chegada de novos materiais, será possível atender crianças na modalidade creche de tempo integral.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura entrega oficialmente creche do Novo Tempo(Imagem:Divulgação)Prefeitura entrega oficialmente creche do Novo Tempo
A solenidade teve início com uma apresentação artística de alunos. Estiveram presentes o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, a secretária de educação, Dinair Veloso, demais secretários convidados e vereadores, além de pais de alunos e a comunidade em geral que reside no bairro Novo Tempo.

O prefeito comentou aos presentes sobre a satisfação em oferecer aos moradores do local segurança e conforto no atendimento de seus filhos. “Se nós quiséssemos fazer, por fazer, de qualquer jeito, poderia ser, que tivéssemos entregue antes, mas tivemos a preocupação de poder fazer dentro dos critérios exigidos para que se faça uma creche como essa. Além disso estamos entregando uma creche climatizada, e em breve também com monitoramento de câmeras para que possamos oferecer mais segurança aos pais e alunos”, disse o prefeito.

O local já está em funcionamento desde o início do ano atendendo alunos de 4 e 5 anos na pré-escola e uma turma de ensino fundamental, que é anexo da U. E. Firmo Pedreira. Com a chegada de novos equipamentos, materiais e climatização das salas, o local passará a atender alunos de 2 e 3 anos na modalidade creche de tempo integral. De acordo com a secretária de educação, Dinair Veloso, “Os 80 alunos que serão assistidos em tempo integral terão 15 professores para atendê-los, porque a função da creche é muito além do cuidar, mas também do educar”, disse a secretária de educação.

O funcionamento integral do escola se dá pela chegada de todo o mobiliário e materiais que poderão auxiliar no dia a dia dos pequenos. Além de mesas, cadeiras, armários e brinquedos novos as crianças terão acesso a merenda escolar de qualidade e poderão estudar em salas climatizadas que proporcionaram mais conforto no atendimento.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.