Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura faz mudança em semáforo na Avenida Joaquim Nelson

Desde sábado (18), a Avenida Joaquim Nelson, na zona sudeste de Teresina, passou por intervenções.

Desde sábado (18), a Avenida Joaquim Nelson, na zona sudeste de Teresina, passou por intervenções, que segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), deve melhorar a circulação de veículos e pedestres na região. No local já foram fechados retornos, criados binários e agora será proibida a conversão à esquerda dos veículos que vêm na Avenida Joaquim Nelson para dar acesso à Rua Amélia Rubim.

Os veículos deverão fazer o laço de quadra seguindo pela Avenida Principal e em seguida entrar na primeira rua à direita e depois pegar a Rua João Carneiro da Silva e seguir pela Avenida Joaquim Nelson.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, dando continuidade às obras de mobilidade no bairro Dirceu, algumas intervenções já foram implementadas na Avenida Joaquim Nelson. “Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos Corredores e Faixas Exclusivas de Ônibus e Terminais de Integração”, afirmou.

Falcão explica que a proibição da conversão à esquerda tem como meta melhorar a fluidez de veículos no local. “Reduzir a quantidade de manobras nos cruzamentos ao longo da via, aumentaremos a capacidade viária”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.