Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura inaugura UBS do Cidade Nova e da Vila Bandeirantes

Todas as novas unidades seguem um padrão com ambiente climatizado e agora será implantado sistema de senhas que irá organizar e facilitar o atendimento.

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta semana cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS). As inaugurações terão início nesta terça-feira (23). As primeiras serão as Unidades do Cidade Nova e Vila Bandeirantes.

A UBS do Cidade Nova contou com um investimento de R$ 97.815, 81 e beneficiará 1.918 famílias com duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Já a UBS da Vila Bandeirante teve investimento de R$ 146.032, 14 e beneficiará 2.212 famílias e duas equipes de ESF. Ambas funcionam das 07 às 12 horas e das 14 às 18.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura inaugura Unidades Básicas de Sáude(Imagem:Divulgação)Prefeitura inaugura Unidades Básicas de Sáude
As duas unidades foram reformadas e ampliadas, e disponibilizarão serviços de consulta médica, atenção integral à saúde da mulher e da criança, atenção integral à saúde do adulto, ações de educação em saúde, vigilância das condições de saúde da população na sua área de abrangência, atendimento odontológico, controle de tuberculose e da hanseníase, vacinas e medicamentos da atenção básica.

“Muitas famílias necessitavam se deslocar para unidades de saúde de outros bairros para conseguir atendimento. Nosso objetivo é que isso não aconteça mais; além da comodidade queremos proporcionar conforto e atendimento humanizado, para que as pessoas possam se sentir realmente assistidas pela saúde de Timon. Todas as unidades que passarem por reforma e as que já foram construídas serão climatizadas, seguindo um padrão exigido pela gestão”, comemora o Secretário de Saúde, Márcio Sá.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem uma relação de mais de 100 itens selecionados de acordo com o perfil epidemiológico da população do município e, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, são fornecidos medicamentos nas UBS para tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, contraceptivos, além de anti-inflamatórios, antitérmicos, antibióticos, entre outros.

Todas as novas unidades seguem um padrão com ambiente climatizado e agora será implantado sistema de senhas que irá organizar e facilitar o atendimento. “O programa é um software público, de fonte aberta (open source) disponibilizado pelo Ministério do Planejamento. Ele gerencia a organização das filas, evitando equívocos no momento do atendimento”, explica Bringel Filho, presidente da Agencia de Tecnologia de Timon


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.