Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura levanta perfil de passageiros do aeroporto de Teresina

As pesquisas estão sendo aplicadas pelos atendentes do posto de informações turísticas que a SEMDEC mantém no Aeroporto de Teresina e contam com o apoio da INFRAERO.

Nesta segunda-feira (22), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), começou a realizar uma pesquisa a fim de identificar o perfil do turista de Teresina. O levantamento segue até o próximo dia 14 de junho no aeroporto Senador Petrônio Portella.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, o levantamento tem o objetivo de ajudar no turismo da cidade. "As estatísticas servem para nortear nossas ações em prol da atividade turística, porque refletem uma situação real em que vive o visitante que chega pelos mais diversos motivos e os teresinenses que também viajam pelos mais diversos motivos", contou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio SampaioAluísio Sampaio

Ele disse ainda que os empresários locais poderão realizar investimento mais focado no seguimento. "Essas pesquisas ajudarão não apenas o poder público, mas também os empresários locais, que poderão contar com um mecanismo eficaz de avaliação de mercado", completou Aluísio.

As pesquisas estão sendo aplicadas pelos atendentes do posto de informações turísticas que a SEMDEC mantém no Aeroporto de Teresina e contam com o apoio da INFRAERO, que autorizou o acesso aos pesquisadores às áreas de embarque e desembarque do aeroporto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.