Fechar
GP1

Política

Prefeitura promove a 2ª Expo Picos Ambiental

Evento faz parte das comemorações alusivas a Semana do Meio Ambiente e está sendo realizado no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

Com uma série de atividades voltadas para a defesa da preservação da natureza e da vida, a administração do Padre José Walmir de Lima (PT) está promovendo a 2ª Expo Ambiental de Picos. O evento foi aberto ontem à noite, 24, e segue até amanhã, 26, com exposição científica, palestras, concurso de fotografia e reportagem e apresentações culturais.
Imagem: José Maria Barros/GP1Público acompanha palestra da noite(Imagem:José Maria Barros/GP1)Público acompanha palestra da noite

A segunda edição da Expo Picos Ambiental está sendo realizada no Estádio Helvídio Nunes de Barros. Dentre as atrações que mais agradaram os visitantes na primeira noite está a Exposição Sustentável e Científica. A organização é da Prefeitura, através da secretaria municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Solenidade de abertura reúne público expressivo(Imagem:José Maria Barros/GP1) Solenidade de abertura reúne público expressivo

A abertura oficial da exposição foi feita pelo Padre Walmir, que teve o discurso interrompido logo no início por falta de energia no auditório. Como o serviço não foi restabelecido as atividades da noite foram transferidas para o meio do gramado do estádio Helvídio Nunes.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir faz abertura oficial do evento(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Padre Walmir faz abertura oficial do evento

Foi lá que, diante de um público expressivo formado em sua maioria por estudantes, o palestrante Édis Milaré abordou o tema: “Direito Ambiental: origens, desafios e perspectivas. Em seguida vieram às apresentações culturais, com banda Paradoxo, Os mímicos da alegria e encerrando com o humorista Amaury Jucá.
Imagem: José Maria Barros/GP1Édis Milaré , palestrante da primeira noite(Imagem:José Maria Barros/GP1)Édis Milaré , palestrante da primeira noite

A programação segue hoje com mesa redonda sobre os desafios e perspectivas da gestão ambiental, Exposição Sustentável e Científica e palestra com o tema Fauna, Flora e o tráfico de animais silvestres. As apresentações culturais são Osvando Barros e Waldo e Felipe.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mostra Eco-científica(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mostra Eco-científica

Amanhã as atividades prosseguem com mesa redonda sobre saneamento básico e urbanismo e os principais problemas ambientais do estado do Piauí. Haverá ainda o resultado e premiação dos concursos Eco-Fotografia, Eco-Jornalismo e dos trabalhos científicos. As atrações culturais serão a Banda The Brothers, Juliana Gudes e Fafá Santana.
Imagem: José Maria Barros/GP1Palestrante falou sobre direito ambiental origens, desafios e perspectivas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Palestrante falou sobre direito ambiental origens, desafios e perspectivas

Gastos

Somente com as apresentações artísticas da 2ª Expo Picos Ambiental, o município vai gastar 39 mil 360 reais. O contrato entre a secretaria municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a empresa Osvaldo de Sousa Barros Eventos ME foi celebrado, sem licitação, através da modalidade inexigibilidade.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Cópia do extrato do contrato(Imagem:José Maria Barros/GP1) Cópia do extrato do contrato
O contrato entre as duas partas foi assinado em 19 de maio, com vigência de 30 dias. As fontes de recursos são FPM, ICMS, IPVA, ISS, ITR, FMMA, arrecadação e outras receitas próprias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.