Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura realiza capacitação de agentes de trânsito para monitorar velocidade

A capacitação é uma realização da Global Road Safety Partnership (GRSP), através do Projeto Vida no Trânsito, que é coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Stran

Fazendo parte do treinamento de fiscalização e policiamento de trânsito, que tem como público-alvo, agentes municipais de trânsito, policiais militares e polícia rodoviária federal, aconteceu durante a semana na BR 316, em frente ao Conjunto Parque Piauí, na zona Sul da cidade, uma blitz educativa e de fiscalização de velocidade com utilização de radar de fiscalização.

A capacitação é uma realização da Global Road Safety Partnership (GRSP), através do Projeto Vida no Trânsito, que é coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e tem como objetivo fornecer suporte técnico e prático para o fortalecimento das ações de fiscalização, policiamento de trânsito e legislação de segurança.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a prática tem como meta mostrar para o pessoal que está participando do treinamento como funciona o radar de velocidade. “Estamos preparando os nossos agentes para que eles possam trabalhar corretamente com esse equipamento, pois a nossa meta é ter mais esse instrumento de fiscalização na nossa rotina de trabalho”, complementou.

Samyra reforça ainda que o treinamento está sendo muito bem aceito pelos agentes. “Ficamos satisfeitos com a capacitação e esperamos que os conhecimentos que estão sendo repassados para o nosso pessoal seja útil para o dia a dia deles”, afirmou.

Para o agente Raimundo Brandão, a capacitação era o que faltava para melhorar o trabalho diário de fiscalização. “A gente só conhecia a teoria, mas agora, com essa capacitação, temos a parte prática. Com essa vivência teremos como orientar melhor os condutores no que diz respeito a velocidade”, complementou.

Brandão diz que a expectativa é que o trânsito de Teresina seja monitorado por radares portáteis, por esse motivo o curso é tão importante. “Estamos preparados para trabalhar com essa tecnologia, e como isso oferecer um trânsito mais seguro para Teresina”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.