Piauí - Teresina

Prefeitura realiza Feira de Produtos Agroecológicos em Teresina

A engenheira agrônoma Carlota Reis, que ajuda a coordenar a feira, disse ao GP1 que a ação faz parte do plano municipal de agroecologia da prefeitura.

BRUNA VELOSO E FELIPE PEDRO

- atualizado

Prefeitura realiza Feira de Produtos Agroecológicos em Teresina

A Prefeitura de Teresina realizou na manhã desta sexta-feira (09) uma Feira de Produtos Agroecológicos, na Praça Rio Branco, centro de Teresina. A feira, realizada através de Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), vem para vender produtos orgânicos a preços acessíveis.

Já no clima de festa junina, a feira contou com a apresentação de um bumba-meu-boi. A engenheira agrônoma Carlota Reis, que ajuda a coordenar o evento, disse ao GP1que a ação faz parte do plano municipal de agroecologia da prefeitura de Teresina. “A ideia é Teresina ter produtos orgânicos cultivados aqui. Hoje nós não temos, tudo vem do Ceará e de São Paulo. Nós estamos fazendo esse trabalho de transição agroecológica para que a gente possa, em pouco tempo, conseguir registrá-los como produtores de produtos orgânicos”, explicou.

  • Foto: Felipe Pedro/GP1Feira de Agricultura em TeresinaFeira de Agricultura em Teresina

O agricultor João Luís afirmou que a iniciativa é muito importante para os agricultores, tanto com relação ao seu trabalho, quanto com relação às vendas, visto que dispensa o intermédio e os deixa em ligação direta com o consumidor no momento da venda. “Uma feira dessa, do ponto de vista econômico, é uma renda a mais que o trabalhador vai ter, porque nós estamos aqui tirando o fruto total do suor do nosso trabalho. A prefeitura tem papel fundamental nisso, porque contribui para que essa feira dê certo. A gente só tem a agradecer”, disse o agricultor.

A ação teve início em maio do ano passado e está acontecendo este mês na praça Rio Branco todas às segundas-feiras e sextas-feiras do mês e fica no local desde às 8h da manhã e segue até o meio-dia.

Mais conteúdo sobre: