Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura realiza semana pedagógica e ano letivo em Altos começa na próxima segunda-feira

O município conta com 60 escolas, distribuídas nas zonas urbana e rural, englobando cerca de 7.500 estudantes.

A Secretaria de Educação de Altos dará início ao ano letivo da rede pública municipal de ensino na próxima segunda-feira. O município conta com 60 escolas, distribuídas nas zonas urbana e rural, englobando cerca de 7.500 estudantes.
Imagem: DivulgaçãoSemana Pedagógica(Imagem:Divulgação)Semana Pedagógica
A abertura do ano letivo em Altos foi feita pela Semana Pedagógica, que acontece até esta sexta-feira (7), e que tem como objetivo buscar soluções, discutir problemas e estimular educadores para que o município melhore a qualidade do ensino.

Durante a Semana, palestras e oficinas foram ministradas, abordando temáticas como a da educação contemporânea, buscando, segundo o secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, “preparar o corpo docente para os desafios em prol do aprendizado”.
Imagem: DivulgaçãoKiko Fontenelle(Imagem:Divulgação)Kiko Fontenelle
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, que participou da abertura do evento, na última segunda-feira (3), no ginásio Governador Guilherme Melo, pontua que a educação é prioridade em sua gestão e destaca que tem buscado recursos para investimentos maciços no setor.

“Garantimos, por exemplo, recursos para educação infantil e estamos construindo duas creches na região periférica. Além disso, estamos buscando investimentos na melhoria estrutural das escolas e ações que possibilitem a valorização dos professores”, observa Patrícia.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Patrícia Leal e Kiko Fontenelle(Imagem:Divulgação)Prefeita Patrícia Leal e Kiko Fontenelle

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.