Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura vai apresentar relatório sobre Projeto Lagoas do Norte

Trata-se do relatório de um Painel de Segurança solicitado pelo Ministério Público, a fim de saber os efeitos do projeto na Avenida Boa Esperança.

A Prefeitura de Teresina vai apresentar nessa segunda-feira (11) o relatório de um Painel de Segurança sobre o Projeto Lagoas do Norte e seus efeitos na Avenida Boa Esperança. A audiência onde será apresentado o relatório está marcada para as 9h da manhã, no auditório Paulo VI do Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim.

O estudo foi solicitado pelo Ministério Público, como explica o promotor de Justiça da Fazenda Pública, Fernando Santos. “O painel foi uma requisição do Ministério Público Estadual e Federal, a fim de saber se é possível ampliar a avenida Boa Esperança e manter as mais de 200 famílias que moram no local há mais de 20, 25, 30 anos”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Promotor de Justiça Fernando SantosPromotor de Justiça Fernando Santos

A audiência contará com a participação das pessoas que lutam para não serem removidas de suas casas devido a execução do Projeto Lagoas do Norte. São famílias dos bairros Mafrense, Nova Brasília, São Joaquim e Vila Padre Eduardo.

O promotor Fernando Santos informou que, além dos moradores, participarão da audiência representantes do Ministério Público do Piauí, do Ministério Público Federal, das Defensorias Públicas Estadual e da União e da Comissão de Direitos Difusos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.