Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura vai homenagear personalidades com denominação de ruas em Teresina

Por iniciativa do prefeito a partir de agora a decisão de homenagear pessoas com a denominação de ruas e avenidas de Teresina .

Foi realizado no auditório do Palácio da Música ficou pequeno na noite de quarta-feira (23) o sorteio da localização das ruas que receberão os nomes de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Teresina. Centenas de familiares dos homenageados compareceram ao sorteio do concurso “Se Essa Rua Fosse Minha” promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral.

Por iniciativa do prefeito a partir de agora a decisão de homenagear pessoas com a denominação de ruas e avenidas de Teresina será tomada de forma democrática, com a indicação dos nomes pela própria comunidade. E a rua ou avenida será definida através de sorteio.
Imagem: Rômulo PiauilinoSorteio(Imagem:Rômulo Piauilino)Sorteio
Desta vez foram sorteados 250 nomes de pessoas que a partir de agosto passarão a ser apostos em placas de identificação de ruas e avenidas da cidade. O economista Carlos Afonso, coordenador do concurso, informou que um novo sorteio será realizado no dia 27 de agosto, no Teresina Hall, dentro da programação comemorativa do aniversário de Teresina, quando todos serão homenageados formalmente pela cidade quando serão entregues as placas para as famílias, juntamente com o decreto nomeando as ruas.

No sorteio de quarta-feira apareceram entre os homenageados o professor Reinaldo Montalvão, o advogado Manoel Lopes Veloso, o fotógrafo Costinha, Professor João Porfírio Cordão, médico Fernando Correia Lima, poeta Ovídio Saraiva, Maestro Luis Santos, Advogado José Gil Barbosa, o médico Clidenor de Freitas Santos e o ex-deputado Afrânio Nunes.

A campanha Se Essa Rua Fosse Minha é realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Planejamento e Coordenação, após constatar dificuldades da Agespisa, Correios, Eletrobrás e até mesmo do executivo municipal em localizar residências devido duplicidade ou ausência da nomenclatura de algumas ruas. Através da internet, as pessoas deram milhares de sugestões de nomes, que passam por uma avaliação e, em seguida, um sorteio, para finalmente irem para as placas nas ruas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.