Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura vai instalar novo ponto de resíduos no São Cristóvão

O Ponto de Recebimento de Resíduos (PRR), será instalado na Rua Professor Mário Batista, bairro São Cristóvão, zona Leste da Capital.

Está marcado para amanhã (18), às 8h30, a conclusão da segunda etapa do Programa Lixo Zero, realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). A capital piauiense que, atualmente conta com 35 Pontos de Recebimento de Resíduos (PRR), vai receber mais um, que será instalado na Rua Professor Mário Batista, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Semduh, Teresina já possuía 19 PRR, e com a segunda etapa do programa, ganhou mais 16, em vários pontos da cidade. Cada ponto de coleta de lixo tem capacidade para receber até 16 toneladas de resíduos, e servem para receber o chamado lixo seco, como móveis velhos, pequenos veículos, capina, entre outros.

  • Foto: Reprodução/ AscomSemduhPonto de Recebimento de ResíduosPonto de Recebimento de Resíduos

"Fizemos um levantamento e constatamos em quais lugares as pessoas acumulavam lixo de forma irregular. Com esse estudo em mãos, pudemos pensar de forma estratégica em como dar fim aos lixões. Como resultado, conseguimos erradicar mais de 70% dos lixões irregulares", explica o secretário executivo da Semduh, Vicente Moreira.

Vale ressaltar que é proibido a colocação de lixos orgânicos, resíduos industriais e hospitalares, aparelhos eletrônicos, baterias, pilhas, entulhos e animais mortos. A fiscalização fica por conta de uma equipe específica da prefeitura municipal, responsável pelas vistorias, notificações e autuações em caso de irregularidades no descarte do lixo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.