Fechar
GP1

Política

Preocupado com pesquisa, Lula faz críticas a Marina em comício

A crítica é feita em razão do discurso de Marina de que a "velha política" pressupõe acordos de conveniência a favor da governabilidade.

Ao participar na quinta-feira (28), de um comício ao lado do candidato a governador de São Paulo, Alexandre Padilha, o ex-presidente Lula disse que é preciso desconfiar de quem defende a "não-política". O comentário é uma crítica indireta à candidata Marina Silva (PSB), cujo crescimento na campanha ameaça a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Se alguém quiser votar em alguém que não é político, em primeiro lugar, não acredite quando o cara faz a apologia da não-política. Não acredite. Porque não é possível alguém governar fora da política”, disse ele, completando: “Quem for eleito presidente da República vai ter de conversar com o Congresso Nacional e com os partidos políticos. Não está na hora de a gente negar a política”.

Imagem: Fernando Donasci / Agência O Globo Preocupados com pesquisa, Lula faz criticas a Marina em comício (Imagem:Fernando Donasci / Agência O Globo) Preocupados com pesquisa, Lula faz criticas a Marina em comício

A crítica é feita em razão do discurso de Marina de que a “velha política” pressupõe acordos de conveniência a favor da governabilidade.

O petista continuou, dizendo que era o momento de eleger os candidatos do partido. E voltou ao discurso do medo do retrocesso de conquistas do país:

“Votar na presidente Dilma para que a gente não deixe o Brasil voltar ao que era antes de 2002. Os mais jovens não sabem o que era o Brasil antes de eu chegar à Presidência. Por favor, perguntem para os seus pais, para os seus avós, para saber que este país era o país do desencanto, era o país em que o ministro da Fazenda, todo final de ano, ia a Washington pedir esmola para fechar o caixa deste país”, disse Lula. Com informações do O Globo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.