Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Presa quadrilha acusada de explodir caixas eletrônicos no Piauí

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do Estado, foram presos seis indivíduos, que realizaram um estouro de um caixa eletrônico.

Divulgação/ PolíciaMilitar 1 / 10 Quadrilha é presa pela PM Quadrilha é presa pela PM
Divulgação/ PolíciaMilitar 2 / 10 José Ribamar Santos e Sousa José Ribamar Santos e Sousa
Divulgação/ PolíciaMilitar 3 / 10 Nathan Sampaio Lira Nathan Sampaio Lira
Divulgação/ PolíciaMilitar 4 / 10 Kaique dos Prazeres Mesquita Kaique dos Prazeres Mesquita
Divulgação/ PolíciaMilitar 5 / 10 Reinaldo Oliveira Ferreira Reinaldo Oliveira Ferreira
Divulgação/ PolíciaMilitar 6 / 10 Macio Geovani de Sousa Lima Macio Geovani de Sousa Lima
Divulgação/ PolíciaMilitar 7 / 10 Vilto Vinicius de Sousa Melo Vilto Vinicius de Sousa Melo
Divulgação/ PolíciaMilitar 8 / 10 Francisco Carlos Mesquita Neto Francisco Carlos Mesquita Neto
Divulgação/ PolíciaMilitar 9 / 10 Objetos apreendidos em posse da quadrilha Objetos apreendidos em posse da quadrilha
Divulgação/PM 10 / 10 Armas e objetos apreendidos em Parnaíba Armas e objetos apreendidos em Parnaíba

Uma quadrilha especializada em estouro de caixa eletrônico no Piauí foi presa no início da noite desta quinta-feira (12) na Praia do Coqueiro, na cidade de Luís Correia. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, foram presos sete indivíduos, sendo dois de Parnaíba e cinco de Teresina. Eles são acusados de explodirem caixas eletrônicos do Instituto Dom Barreto e de cidades do litoral.

Ainda segundo a PM, os criminosos são suspeitos de envolvimento nos recentes estouros de caixas na cidade de Parnaiba e Luís Correia. Com eles foram apreendidos seis pistolas, seis coletes, dois revólveres calibre 38 e um rifle calibre 12. 

Os indivíduos foram identificados por José Ribamar Santos e Sousa, vulgo “Nego Bar”, Nathan Sampaio Lira, Kaique dos Prazeres Mesquita, Reinaldo Oliveira Ferreira, Macio Geovani de Sousa Lima, Vilto Vinicius de Sousa Melo e Francisco Carlos Mesquita Neto. 

  • Foto: Divulgação/PMArmas e objetos apreendidos em ParnaíbaArmas e objetos apreendidos em Parnaíba

O comandante do Policiamento Militar de Parnaíba, tenente-coronel Adriano de Lucena, informou que as diligências devem entrar pela madrugada, mas que as informações não podem ser divulgadas até a conclusão da operação. “São muitas pessoas envolvidas. O que posso adiantar é que tem a ver com esses últimos casos mais ousados como o do Dom Barreto, aqui de Parnaíba, Luís Correia, da praça do Coqueiro”, informou o comandante.

O tenente-coronel afirmou ainda que os artefatos explosivos eram caseiros e que a ação era rápida. "Eles chegavam no caixa eletrônico, arrebentavam a parte da frente, inseriam o artefato explosivo, bem rudimentar inclusive, rudimentar no sentido de ser feito em casa, mas com uma técnica diferente, não era a dinamite, era a pólvora mesmo, aí estouravam o caixa e levavam o dinheiro", contou.

A ação policial está sendo realizada pela Diretoria de Inteligência em conjunto com BOPE, o núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Conforme o delegado Willame Moraes, as diligências entraram na madrugada. "Eles estão detidos na Central de Flagrantes da Capital e se mantiveram calados, mas devem ser transferidos ainda hoje para presídios da Capital, pelo grau de periculosidade deles", pontuou. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.