Fechar
GP1

Piauí

Presidente da ABEL diz que Escola do Legislativo do Piauí é modelo para o Brasil

Todas as assembleias legislativas do país possuem escolas e alguns tribunais de contas também

 O presidente da ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga, participou do III Encontro Legislativo, realizado nesta quinta-feira, 16, no Cine Teatro da Assembleia, onde proferiu a palestra “A Formação Técnica do Servidor”.

Segundo Florian, é de grande importância que as câmaras municipais desenvolvam suas próprias Escolas do Legislativo. “As escolas são um grande instrumento para a capacitação dos servidores, para a melhoria dos quadros funcionais e para ajudar a atuação parlamentar dos vereadores”.

Imagem: AscomPresidente da Abel(Imagem:Ascom)Presidente da Abel, Florian Madruga

Atualmente, no Brasil, 52 câmaras municipais possuem escolas do legislativo funcionando e apenas nove delas estão nas capitais. No Piauí, a única câmara municipal a possuir uma escola é a Câmara Municipal de Teresina. Todas as assembleias legislativas do país possuem escolas e alguns tribunais de contas também, inclusive o do Piauí.

“Posso afirmar, com muita tranquilidade que o Piauí é um dos destaques brasileiros, com três escolas funcionando plenamente, todas com atuação forte junto às suas entidades e, principalmente pela contribuição que têm dado aos seus servidores no sentido deles se reciclarem, se capacitarem e se estimularem a continuar estudando, inclusive, no caso da Assembleia do Piauí, que oferece cursos de pós-graduação, através dos convênios que são feitos com as instituições universitárias”, reconheceu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.