Fechar
GP1

Piauí

Presidente da Agepen Jacinto Teles acompanha vistoria na Casa de Custódia realizada pela OAB

Esta é a primeira visita de uma série que será realizada pelo Estado para então ser produzido o relatório que será enviado ao Conselho Federal da OAB

O Presidente da Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Estado do Piauí (AGEPEN-PI), Jacinto Teles, acompanhou uma vistoria na Casa de Custódia de Teresina realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil– OAB Secional Piauí durante a manhã de hoje (20) e constatou vários problemas no local.
Imagem: ReproduçãoJacinto Teles e Willian Guimarães(Imagem:Reprodução)Jacinto Teles e Willian Guimarães
De acordo com Jacinto Teles há celas individuais que estão abrigando nove presos no pavilhão C da Casa de Custódia. Além disso, há em sua grande maioria presos provisórios que aguardam julgamento, ocasionando o problema da superlotação no sistema prisional.

“Aqui está comprovado o que a AGEPEN tinha mostrado para o presidente da OAB Piauí, William Guimarães, durante reunião no início deste mês. É necessário que sejam construídos novos presídios com a implantação do sistema de Regime Disciplinar Diferenciado – RDD. Dessa forma, o detento que se envolver em algum crime terá um regime diferente dentro do sistema, a fim de que ele pense duas vezes antes de cometer algo errado”, ressaltou Jacinto Teles.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Presidente da OAB(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Presidente da OAB
Para o presidente da OAB no Piauí, William Guimarães, a visita foi importante para identificar questões importantes na Casa de Custódia. “Nós constatamos o que a Secretaria de Justiça já havia nos informado sobre a situação de superlotação, que dificulta o trabalho de gestão do estabelecimento, trazendo problemas tanto para os detentos, quanto para os agentes. Tudo isso será levado em conta na elaboração do relatório final a ser entregue nos próximos dias”, informou William Guimarães.

Esta é a primeira visita de uma série que será realizada pelo Estado para então ser produzido o relatório que será enviado ao Conselho Federal da OAB e em seguida entregue ao Ministério da Justiça.
Imagem: Brunno Suênio/Gp1Casa de Custódia(Imagem:Brunno Suênio/Gp1)Casa de Custódia
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.