Fechar
GP1

Política

Presidente da Câmara de Picos confirma que é candidato a reeleição e descarta racha na base

Vereador confirma desejo de continuar presidindo a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, mas descarta racha na base de sustentação do prefeito Kléber Eulálio.

Em meio às especulações sobre o retorno do vereador Filomeno Portela Richard Neto (PMDB), licenciado do cargo desde o início da atual legislatura, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), confirmou ontem (26) que é mesmo candidato à reeleição.

Mesmo dizendo que não pretende antecipar os fatos, Hugo Victor confirmou o seu desejo de continuar na presidência da Câmara Municipal de Picos por mais dois anos. “Tenho o meu direito natural de reeleição! A gente aprovou no início do ano essa emenda e quero exercer esse direito que me é assegurado”, anunciou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara de Picos Hugo Victor concorrerá a reeleição(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Câmara de Picos Hugo Victor concorrerá a reeleição
Sobre a possibilidade do vereador Filomeno Portela (PMDB) retomar o mandato em outubro próximo para disputar a presidência da Câmara, Hugo Victor foi comedido. Lembrou que estão trabalhando juntos numa eleição estadual e, somente posterior a isso é que vão sentar e conversar para ver o que é melhor para a população picoense.

“Aqui tudo se revolve na conversa! Não vai ter briga, não vai ter racha no grupo da situação e nem na Câmara Municipal de Picos. A gente vive uma verdadeira harmonia, seja oposição ou situação. Então, no momento adequado e certo nós vamos debater e discutir o que será melhor para esta casa nos próximos dois anos”, argumentou Hugo Victor.

O presidente da Câmara de Picos informou que vai exercer o direito de concorrer à reeleição, mas tudo vai ser conversado, debatido, ouvindo a opinião dos colegas. “Não adianta eu querer impor! Não vou impor nada a ninguém, mas a vontade é natural e tenho o direito de disputar o cargo novamente”, ressaltou Hugo Victor.

Embora vá esperar passar as eleições estaduais para começar a debater a sucessão na Câmara Municipal de Picos, o presidente da casa não acredita que o resultado do pleito para governador vá influenciar na disputa.

Imagem: José Maria Barros/GP1Eleição da mesa diretora da Câmara será realizada em 1º de janeiro de 015(Imagem:José Maria Barros/GP1)Eleição da mesa diretora da Câmara será realizada em 1º de janeiro de 015

Segundo Hugo Victor, a Câmara Municipal de Picos mostra hoje uma independência, uma harmonia e por isso tem certeza de que a decisão vai ocorrer entre os quinze vereadores. “Acho que não vai ter nem essa questão externa de que governador, prefeito ou deputado vá interferir. Estamos maduros o suficiente para decidirmos isso entre os colegas”, acredita.

As eleições para a presidência da Câmara Municipal de Picos acontecerão no dia 1º de janeiro de 2015. Até o momento dois nomes estão postos. Filomeno Portela (PMDB) e Hugo Victor (PMDB), que concorrerá à reeleição. O vereador Simão Carvalho (PMDB) defende um nome alternativo encabeçando uma chapa suprapartidária.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.