Fechar
GP1

Política

Presidente da Câmara de Picos diz que ainda não sabe se será aliado ou opositor do Padre Walmir

Vereador Hugo Victor diz que não foi procurado pelo Padre Walmir e que ainda não decidiu se será situação ou oposição ao próximo governo municipal.

 Aliado incondicional do prefeito Kléber Eulálio, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), disse que ainda não sabe se será oposição ou situação no próximo governo. A decisão vai depender da conversa que tiver com o próximo gestor, atual vice-prefeito e secretário da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara disse que ainda não sabe se será oposiçao ou situação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Câmara disse que ainda não sabe se será oposiçao ou situação
Hugo Victor disse que ainda não foi procurado pelo Padre Walmir Lima (PT) para conversar, mas defende o diálogo. Segundo ele, a discussão deve ser com o partido, no caso o PMDB, e não com um vereador isoladamente.
 
“Eu defendo que o diálogo tem que ser com o partido! Tratamentos individuais acabam não retratando o que a população quer e deseja. Resolver o problema de um vereador está atendendo apenas ele e não o município. Queremos ser tratados como partido” – afirmou Hugo Victor.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor afirma que Padre Walmir vai precisar de apoio na Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor afirma que Padre Walmir vai precisar de apoio na Câmara
Segundo ele, o PMDB conta com quatro vereadores na Câmara Municipal de Picos e tem ainda o suplente Manoel Vieira que obteve mais de mil votos na última eleição. Sem falar no Rodrigo Lima, o P-2, coordenador da Juventude, que fez um bom trabalho no órgão e precisa ter o seu espaço.
  
“Todo picoense tem uma expectativa boa em relação ao novo governo. Acho que o vice-prefeito, Padre Walmir, quando assumir, terá que manter as áreas que estão boas e aquelas que não estão melhorar, buscar a excelência. É isso que a Câmara espera e todos os vereadores” – adianta Hugo Victor.
 
Para Hugo Victor tudo no diálogo, na conversa se resolve. Lembra que nunca teve nada contra a pessoa do Padre Walmir, questionava apenas os salários atrasados dos servidores contratados da Secretaria Municipal da Educação. Porém, como ele já disse que quando assumir a Prefeitura vai avaliar as finanças e quitar o débito, então já considera um avanço, uma iniciativa que resolve as cobranças da Câmara.
O presidente da Câmara disse que ainda vai conversar com o prefeito Kléber Eulálio. Ressalta, porém, que o futuro gestor vai precisar de apoio na Câmara e, se for para o bem da população de Picos está disposto a colaborar.
Imagem: José Maria Barros/GP1Futuro prefeito Padre Walmir (PT) ainda não conversou com Hugo Victor(Imagem:José Maria Barros/GP1)Futuro prefeito Padre Walmir (PT) ainda não conversou com Hugo Victor
“O presidente da Câmara adiantou que, se na conversa que tiver com o Padre Walmir este lhe mostrar caminhos que vão melhorar a cidade de Picos, não terá nada contra, agora vai ter que pontuar. 
 
“Ele tem que saber qual é a minha opinião, qual a opinião do vereador Hugo Victor durante esses dois anos e meio, de gestão. Vou mostrar o que a Câmara batalhou e ele tem que respeitar esse poder. Eu tenho certeza que essa conversa vai haver e o que for melhor nós faremos. Não vou dizer que vou apoiá-lo ou que não vou apoiá-lo! Tudo depende de diálogo e vamos aguardar resolver isso” – ressaltou Hugo Victor.
 
Kleber no TCE
 
Sobre a eleição do prefeito Kléber Eulálio para o TCE, Hugo Victor disse que recebeu com alegria. “Era um desejo dele e tenho certeza que vai desempenhar um bom papel naquele órgão, assim como fez durante a sua longa trajetória política” – previu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.