Fechar
GP1

Política

Presidente da Câmara de Picos pede nomeação de um novo Delegado Regional da Polícia Civil

Requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem e cópias enviadas ao governador Wellington Dias (PT) e ao Delegado Geral da Policia Civil, Riedel Batista.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), usou a tribuna na sessão de ontem, 21, para solicitar ao governo do estado, a imediata nomeação de um novo Delegado Regional da Polícia Civil.
Imagem: José Maria BarrosPresidente da Câmara cobra nomeação de novo Delegado Regional de Polícia Civil(Imagem:José Maria Barros)Presidente da Câmara cobra nomeação de novo Delegado Regional de Polícia Civil

Segundo o vereador Hugo Victor, o Delegado Regional de Polícia Civil de Picos, Eduardo Aquino de Araújo, teria sido exonerado do cargo e transferido para outra cidade. O servidor em questão ainda continua na cidade, mas apenas esperando a resolução de questões burocráticas para deixar o posto.
Imagem: José Maria BarrosCâmara de Picos aprova requerimento sollicitando nomeação de novo delegado Regional da Polícia Civil(Imagem:José Maria Barros)Câmara de Picos aprova requerimento sollicitando nomeação de novo delegado Regional da Polícia Civil

Um requerimento assinado pelos quinze vereadores cobrando a nomeação de um novo Delegado Regional da Polícia Civil de Picos foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem. Cópias do documento foram enviadas ao governador Wellington Dias (PT) e ao Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista.

No requerimento, os vereadores cobram do governo do estado providências urgentes no sentido de fazer a nomeação imediata de um novo Delegado Regional de Polícia Civil de Picos.

Os vereadores alegam que ficaram surpresos com a exoneração do cargo de Delegado Regional da Polícia Civil de Eduardo Aquino, que teria sido transferido para outra cidade. Os parlamentares entendem que ele vinha fazendo um trabalho eficiente, principalmente no combate ao tráfico de drogas na cidade.
Imagem: ReproduçãoDelegado de Polícia Eduardo Aquino(Imagem:Reprodução)Delegado de Polícia Eduardo Aquino

A exoneração de Eduardo Aquino do cargo de Delegado Regional de Polícia Civil de Picos, segundo os vereadores, teria ocorrido poucos dias após a realização de uma audiência pública na Câmara de Picos para tratar sobre segurança.

O debate ocorreu na noite de 28 de abril e reuniu várias autoridades, dentre as quais o secretário estadual de Segurança Pública, deputado Fábio Abreu (PTB); comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto e o delegado  Flávio Costa, representando o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista.
Imagem: José Maria BarrosAudiêcia pública debate segurança em Picos(Imagem:José Maria Barros)Audiêcia pública debate segurança em Picos

Também participaram da audiência a deputada Belê Medeiros (PSB), juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho e a maioria dos vereadores. Na ocasião foram anunciadas algumas medidas visando melhorar o atendimento à segurança pública na cidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.