Fechar
GP1

Mundo

Presidente da Catalunha afirma que não vai sair do poder

Carles Puigdemont afrimou que não vai acatar a deliberação do governo espanhol, que decidiu destituí-lo do poder e assumir o controle da região.

Carles Puigdemont, presidente regional da Catalunha, comunidade autônoma da Espanha, se pronunciou neste sábado (21) sobre a decisão do governo espanhol de destituí-lo do poder e assumir o controle da região. Puigdemont afirmou que não vai aceitar a deliberação e continuará à frente da Catalunha.

  • Foto: Ruben Moreno/Presidency Press Service, Pool Photo via APPresidente da Catalunha, Carles PuigdemontPresidente da Catalunha, Carles Puigdemont

De acordo como G1, o líder catalão caracterizou a decisão do governo espanhol como o “pior ataque” à Catalunha desde a ditadura de Francisco Parro. Puigdemont também ressaltou que o povo da Catalunha não vai mais aceitar as medidas implementadas pelo governo Espanhol.

O pronunciamento de Puigdemont se deu após o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, anunciar a intervenção no governo regional da Catalunha , dominado por independentistas, e a suspensão de sua autonomia. A decisão ainda precisa ser aprovada pelo Senado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.