Fechar
GP1

Mundo

Presidente da Colômbia recebe Prêmio Nobel da Paz neste sábado

O presidente colombiano agradeceu aos esforços de nações como Noruega, Cuba, Chile, Venezuela, Estados Unidos e a União Europeia para acabar com mais de meio século de conflitos.

  • Foto: Haakon Mosvold Larsen/AFPJuan Manuel SantosJuan Manuel Santos

Na manhã deste sábado (10), o presidente colombiano, Juan Manuel Santos recebeu em Oslo, na Noruega, o Prêmio Nobel da Paz, honraria concedida pela Fundação Nobel. 

De acordo com o Estadão, durante seu discurso, o presidente colombiano agradeceu a premiação, definida após os recentes esforços para firmar um acordo de paz entre o governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que resultaram em mais de 220 mil mortos nas últimas cinco décadas. "O prêmio Nobel foi o vento que nos impulsionou para chegar ao nosso destino: o porto da paz", disse.

E por fim, o presidente colombiano agradeceu aos esforços de nações como Noruega, Cuba, Chile, Venezuela, Estados Unidos e a União Europeia para acabar com mais de meio século de conflitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.