Fechar
GP1

Política

Presidente da Eletronuclear é preso na 16ª fase da Operação Lava Jato

Othon Luiz Pinheiro da Silva foi afastado do cargo em abril deste ano.

O diretor-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, foi um dos presos na 16ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta terça-feira (28). Othon Luiz Pinheiro da Silva foi afastado do cargo em abril deste ano, quando surgiram denúncias de pagamento de propina a dirigentes da empresa, que é uma subsidiária da Eletrobras.

Imagem: ReproduçãoDiretor-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva(Imagem:Reprodução)Diretor-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva

De acordo com o G1, o executivo Flávio David Barra da Andrade Gutierrez também foi preso na operação batizada de “Radioatividade”. O executivo foi preso no Rio de Janeiro.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.