Política

Presidente da Funasa visita Teresina para encontro com Silas

A visita tem por objetivo oficializar o convite para a filiação de Silas Freire ao Podemos, prevista para ocorrer no dia 1 de julho. 

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

O líder do "Podemos" na Câmara Federal, o deputado federal Alexandre Baldy, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde-Funasa, Rodrigo Dias, estarão em Teresina na próxima segunda feira (5) para café da manhã com o deputado federal Silas Freire, juntamente com membros de seu grupo político, no Luxor Hotel a partir das 8h30 da manhã.

A visita tem por objetivo oficializar o convite para a filiação de Silas Freire ao Podemos, prevista para ocorrer no dia 1 de julho.

Na oportunidade, o presidente da Funasa estará recebendo prefeitos piauienses, tranquilizando os gestores quanto a convênios e obras da Funasa e reiterando os investimentos programado para o estado do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

O "Podemos", antigo PTN, será lançado no mesmo dia da filiação de Silas Freire e de outros nomes, como os senadores Romário e Álvaro Dias.

O projeto de reformulação vem sendo gestado há dois anos e é capitaneado pela presidente do partido, a deputada paulista Renata Abreu. Em um discurso recente, ela insistiu que a nova ideologia do Podemos não será nem de direita, nem de esquerda, "mas olhando sempre para a frente".

Expulso do PR

O deputado federal Silas Freire foi expulso do PR por não seguir orientação do partido na votação da PEC 55, que trata do congelamento dos gastos públicos. Ele votou não para a proposta por se preocupar, especialmente, com a falta de investimentos na área da saúde e as dificuldades que esta PEC representaria. Mas o partido havia fechado questão em favor da PEC e, com isso, abriu um processo disciplinar contra ele e uma série de punições, incluindo suspensão.

Ao se manifestar em Plenário contra a reforma da previdência, Silas Freire, que já enfrentava dificuldades pela votação na 55, acabou sendo expulso do Partido da República.

Mais conteúdo sobre: