Fechar
GP1

Economia e Negócios

Presidente da Petrobras quer fim da obrigatoriedade no pré-sal

De acordo com O Globo, a aprovação do projeto aliada a mudanças do marco regulatório do setor, pode destravar e agilizar investimentos num horizonte de tempo próximo.

Nesta terça-feira (27), após reunião com o presidente Michel Temer, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, defendeu o projeto que acaba com a obrigatoriedade da estatal de participar com ao menos 30% de todos os consórcios de exploração do pré-sal.

“Tem um projeto no Congresso cujo objetivo é substituir a obrigação da Petrobras de ser operadora única dos campos do pré-sal por uma opção. A empresa como um todo só tem a ganhar com isso. Se você tem uma opção em vez de uma obrigação é claro que só esta razão já é um benefício muito grande para a empresa e nós defendemos isso sim” disse Parente.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoPedro Parente Pedro Parente

Segundo Parente, o fim da obrigação é ainda mais importante já que a empresa “vive momento importante de restrições financeiras”. “E se nós somos obrigados a participar de todos os campos, não vamos ter recursos para fazer isso. Isso vai fazer com que a exploração desses campos leve um tempo muito mais longo”.

De acordo com O Globo, a aprovação do projeto aliada a mudanças do marco regulatório do setor, pode destravar e agilizar investimentos num horizonte de tempo próximo. “O governo está trabalhando nessa questão regulatória (…) Achamos que é questão de meses para que a gente possa ter quadro regulatório favorável. É uma área que pode ter resposta muita rápida na área de investimentos. É uma questão de meses, não muitos meses, para que a gente tenha mudança no quadro regulatório e que venham a propiciar condições” finalizou Parente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.