Fechar
GP1

Política

Presidente da Petrobras vai hoje à audiência no senado

Entre os temas que Graça Foster deve abordar, está a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Imagem: ReproduçãoPresidente da Petrobras vai hoje à audiência no senado (Imagem:Reprodução)Presidente da Petrobras vai hoje à audiência no senado
Graça Foster, presidente da Petrobras, vai participar hoje (15) de uma de uma audiência no Senado para falar sobre as denúncias de irregularidades envolvendo a estatal. Os temas principais serão sobre a compra da de Pasadena, nos Estados Unidos. A Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União são os responsáveis pela investigação da transação.

A oposição disse que vai querer ouvir a presidente da estatal também sobre a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e os negócios da Petrobras na Argentina, alvo de inquérito da Polícia Federal. Graça Foster ainda deverá falar sobre dados relativos à gestão que levaram a perda do valor patrimonial da empresa e a queda no faturamento.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que lidera o grupo que pleiteia a instalação de CPI para investigar exclusivamente a Petrobras, tem criticado o modelo das audiências públicas no Senado. Ele questiona que não é possível debater com o depoente, que responde a perguntas feitas em bloco. “Ela vai responder o que desejar.” Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.