Fechar
GP1

Mundo

Presidente da Rússia declara que ações de Kiev no leste da Ucrânia terão consequências

"É uma operação repressiva que terá consequências para as pessoas que tomam estas decisões, em particular para as relações intergovernamentais", disse Putin.

Imagem: Reprodução"É uma operação repressiva que terá consequências para as pessoas que tomam estas decisões, em particular para as relações intergovernamentais", disse Putin.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a utilização do exército contra a população pelas autoridades ucranianas pró-Ocidente no leste do país é um "crime grave" e terá consequências.

"Se o atual regime de Kiev começou realmente a utilizar o exército contra a população no país é um crime muito grave contra seu próprio povo", disse Vladimir Putin.

O Ministério ucraniano do Interior informou hoje que "cinco terroristas" morreram em combate em uma operação especial que começou hoje na cidade de Slaviansk.

O líder do Kremlin afirmou que "se realmente o atual regime de Kiev começou a empregar o exército contra a população em seu próprio país, trata-se sem dúvida de um crime muito grave contra seu próprio povo".

Slaviansk, com cerca de 120 mil habitantes, é o bastião da sublevação pró-Rússia contra o governo de Kiev, que eclodiu há quase três semanas nas regiões do sudeste da Ucrânia, cuja maioria da população fala russo. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.