PI - Teresina

Presidente do INSS virá a Teresina firmar convênio com a OAB-PI

O INSS vai implantar, em parceria com a OAB, o programa INSS Digital, que visa facilitar o atendimento aos advogados piauienses.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, virá a Teresina no dia 17 de outubro para assinar um termo de cooperação técnica com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secional Piauí, a fim de instituir o programa INSS Digital, que visa facilitar o atendimento aos advogados piauienses.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Chico LucasChico Lucas

Com a implantação do INSS Digital o cidadão não precisará comparecer a uma agência para solicitar benefícios e os advogados terão acesso aos processos via internet. O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, definiu a instalação do serviço como um avanço para cidadania piauiense.

“Iremos assinar o termo no dia 17 de outubro com a presença do presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha. Será um importante mecanismo de cidadania, que permitirá que os advogados possam peticionar eletronicamente os benefícios sem o comparecimento nas agências. Nós temos hoje um problema de falta de servidores, as demandas não estão sendo atendidas a contento, e esse peticionamento pela internet vai desafogar as agências, facilitar para os advogados e para aqueles que vão sem advogados, porque as agências vão servir quase que exclusivamente para eles”, declarou ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB