Fechar
GP1

Política

Presidente do PV se alia ao PTB e descarta apoio a Firmino

"O PV está na oposição, como explicar uma aliança com Firmino? A população não ia entender isso. Eu e mais 10 ou 11 pré-candidatos somos contra aliança com o prefeito", disparou.

O presidente do PV de Teresina, Miranda Neto, está irredutível quanto o fato de não querer a aliança com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), mesmo a presidente regional do partido e vereadora, Teresa Britto sinalizando sintonia com o tucano. Ao GP1, ele já adiantou que possui o apoio de aproximadamente 12 pré-candidatos e justificou que seria incoerência deixar a oposição e passar a integrar a base de apoio do prefeito.

“O PV está na oposição, como explicar uma aliança com Firmino? A população não ia entender isso. Eu e mais 10 ou 11 pré-candidatos somos contra aliança com o prefeito e não há a menor chance disso mudar, sobretudo, pela coerência que temos”, assegurou Miranda que é pré-candidato a vereador.

A vereadora Teresa Britto voltou a participar de solenidades da prefeitura e para muitos, esse é um claro sinal de que lado a parlamentar pretende caminhar.
Imagem: Divulgação Miranda Neto (PV)(Imagem:Divulgação )Miranda Neto (PV)

Querem o PTB

Miranda Neto não esconde que já está fechado no apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, o jornalista Amadeu Campos (PTB) e afirmou que não está sozinho nessa decisão.

“Aqueles nomes que são contra a aliança com PSDB também defendem que o PV fique com o Amadeu Campos. Defendemos as mesmas bandeiras e somos da oposição”, explicou.

Racha

Miranda falou ainda sobre a divisão de interesses internos no partido, e adiantou que se isso se mantiver deverá haver um racha interno. “Não há brigas internas, desentendimentos, nada disso, são apenas opiniões diferentes. Mas, vamos dialogar sobre isso e, inclusive, a vereadora Teresina Britto já admite uma conversa para analisar o nosso posicionamento de ficar com PTB. No entanto, no caso de não ocorrer uma unidade, a tendência é de cada um seguir o caminho que desejar”, avisou o presidente municipal.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.