Fechar
GP1

Piauí

Presidente do Sesc/Senac destaca atividades e planejamento para mais serviços no Piauí

Valdeci Cavalcante explica que aproveita seu tempo para viajar, conhecer lugares novos e buscar ideias do mundo para o estado.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) estão oferecendo cada vez mais serviços e atividades que promovem atendimento em diversas áreas e qualificação profissional.

O Senac hoje atende cerca de 800 modalidades nas diversas áreas, como por exemplo informática, comércio, administração, saúde, moda, beleza, gastronomia, hotelaria e artesanato.

“Imagine quantos cursos você pode dar só na área de beleza? Manicure, pedicure, depilação, corte, maquiagem. Além disso, nós temos carretas, chamadas carretas escolas, de informática, administração e hotelaria”, disse o presidente do Sistema Fecomercio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante.

Imagem: Evânia Leão/GP1Valdeci Cavalcante fala sobre novos empreendimentos(Imagem:Evânia Leão/GP1)Valdeci Cavalcante

O Sesc oferece diversos serviços, dentre eles, duas carretas de unidade móvel do Odonto Sesc e dois caminhões que são duas bibliotecas ambulantes, denominadas BiblioSesc. “Estamos nessa fase de crescimento, levando esse atendimento a todo o estado, pois desde quando assumimos a direção do Sesc/Senac, nossa proposta era interiorizar as ações dessas entidades”, disse Valdeci.

Sobre o que ainda não foi instalado no Piauí, o presidente do Sesc/Senac diz que o grupo não para e continua a procurar novas modalidades de atendimento ao público. “Sempre tem alguma coisa para ser instalada, nós estamos buscando cursos na área de moda e de hotelaria a nível superior”, explica.

Valdeci Cavalcante explica que aproveita seu tempo para viajar, conhecer lugares novos e buscar ideias do mundo para o estado. “Inclusive tem um curso novo que a gente está pretendendo dar também, que é de babá para a terceira idade, curso superior. Eu vi na Europa. Eu fico olhando muito o que acontece no mundo para trazer para o estado, pois tudo que se faz lá fora é possível trazer para o Piauí”, finalizou Cavalcante.

Imagem: Evânia Leão/GP1Presidente do Sistema Fecomercio(Imagem:Evânia Leão/GP1)Presidente do Sistema Fecomercio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.