Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
13/04/2012 - 11h25
Projeto Vira Vida

Presidente do SESI Nacional Jair Meneguelli participa de formatura na FIEPI

A cerimônia foi destinada aos concludentes dos cursos de Auxiliar Administrativo e Costureiro Industrial

O presidente Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) Jair Meneguelli esteve recentemente em Teresina para cumprir agenda que teve como compromisso principal a formatura de 58 alunos do Projeto Vira Vida.

O programa é responsável por oferecer capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto iniciou em Teresina no ano de 2010 e tem conquistado excelentes resultados.

Os números do Vira Vida apontam que até hoje 115 jovens foram beneficiados com as ações do projeto, que incluem além de cursos de capacitação, atividades culturais e ênfase em aspectos como a responsabilidade socioambiental.

Imagem: DivulgaçãoModelo desfila roupa confeccionada pelas alunas(Imagem:Divulgação)Modelo desfila roupa confeccionada pelas alunas

Na sua passagem pela capital piauiense, Meneguelli se reuniu com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e representantes de sindicatos patronais do setor em almoço num restaurante da capital, onde recebeu as boas vindas do presidente da Federação e vice-governador, Zé Filho.

Para o presidente da entidade industrial, a vinda de Jair Meneguelli trouxe ainda mais motivação para os formandos. “O Sistema Indústria realiza um trabalho amplo em nosso país. Nada mais justo que oferecer um retorno de nosso trabalho à comunidade. Projetos como o Vira Vida são um diferencial para muitas pessoas. Receber o autor de um programa tão valoroso em nossa cidade reforça ainda mais o nosso compromisso com o crescimento da sociedade”, explica.

A cerimônia foi destinada aos concludentes dos cursos de Auxiliar Administrativo e Costureiro Industrial. Essas capacitações são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Piauí (SENAI-PI), que atua em parceria com o SESI.

Além da tradicional chamada dos formandos, a solenidade contou com apresentações culturais, desfile das profissões e das peças de vestuário confeccionadas pelos alunos durante o curso. Essas roupas foram desenvolvidas com materiais alternativos como retalhos e encantaram o público e os familiares dos participantes do projeto.

Imagem: DivulgaçãoJair Meneguelli parabeniza formanda(Imagem:Divulgação)Jair Meneguelli parabeniza formanda

O Vira Vida é uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI. No Piauí, o programa é desenvolvido pelo SESI local, através de parceria com as entidades do ‘Sistema S’ (SENAI, SENAC, SESC, SEBRAE e SESCOOP), com instituições, órgãos públicos e Organizações Não Governamentais.

Além de Zé Filho e Jair Meneguelli, também estiveram presentes à formatura, o Secretário Estadual de Educação, Átila Lira, os diretores da FIEPI, Freitas Neto e João Henrique, entre outras autoridades.

O presidente do SESI mostrou-se bastante entusiasmado com o número de jovens que conseguem encaminhamento para o mercado de trabalho através do projeto. De acordo com a coordenação do programa, cerca de 40% das pessoas assistida pelo Vira Vida conseguem uma vaga. “O jovem pode tudo. O nosso papel é oferecer as oportunidades para que ele alcance suas metas”, afirma Meneguelli.

A coordenadora do projeto em Teresina, Kátia Luz, afirmou estar satisfeita com os resultados e o desenvolvimento do Vira Vida no Estado. “Essa formatura é um momento especial não só para as pessoas atendidas pelo projeto, mas também para todos os que trabalham para que ele funcione e cumpra sua finalidade”, completa.


Fonte: Ascom/Fiepi

Keywords: sesi, projeto vira vida, presidente da fiepi zé filho, jair meneguelli


Saiba mais sobre Notícias do Piauí

Leia também

Avalie:
Média de avaliações:
1 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (4)

  • WELLINGTON SALUSTIANO DE ARAUJO, Maceió-AL disse:
    Deixado em 02/04/2014 às 07h56

    QUERO DESDE JÁ AGRADECER AO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DO SESI.JAIR MENEGUELLI POR ESSE TRABALHO DE CREDIBILIDADE, POR ESSE HOMEM QUE VEIO DE DEUS MESMO PARA AJUDAR CRIANÇAS E JOVENS QUE TIVERAM SEUS DIREITOS VIOLADOS PARABÉNS PAI JAIR MENEGUELLI EU TE AMO MUITO VOCE É EXTRAORDINÁRIO. DEUS TE GUIE A CADA DIA A VOCE E A TODA A SUA FAMÍLIA FICA COM DEUS.

  • Marcia maria Alves de Souza, Maceió-AL disse:
    Deixado em 17/01/2013 às 04h51

    Jair, preciso falar com o Senhor. mãe de uma ex aluna do projeto. Tentei enviar e-mail. Mas não conseguir. Por favor é serio e urgente !!!!!!!!!!

  • jessicabarbosa dos santos cunha, Salvador-BA disse:
    Deixado em 24/10/2012 às 14h05

    Olá seu jair fui participante do projeto vira vida em salvador tenho algum para conversar com o senhor manda ai o seu numero preciso fala muito com o senhor.

  • Alberto, Belém-PA disse:
    Deixado em 26/07/2012 às 00h35

    Esse cidadão, Jair Meneguelli, se deu bem na vida. Quem não se lembra desse radical presidente da CUT, que só pregava o confronto no tempo do governo FHC ? Que era contra toda e qualquer tipo de reforma do ineficiente estado brasileiro proposta pelo governo FHC. Que foi contra a privatização das ineficientes empresas estatais que mais serviam de cabides de emprego e por onde se esvaiam os recursos públicos provenientes dos impostos de nós contribuintes. Agora ele tá aí, numa boa, posando de bom moço e recebendo um polpudo salário, numa vida que muitos brasileiros que estudaram, se formaram e se qualificaram, não conseguem e nem nunca conseguirão ter, porque preferiram ser independentes e não se atrelar a sindicatos e partidos políticos que vicejam em recursos públicos e privilégios.

tempo real


Publicidade