Fechar
GP1

Polícia

Presidente do TCE-RJ é conduzido coercitivamente para a PF

Quarenta policiais federais estão participando da ação, a fim de cumprir 10 mandados de busca e apreensão, e três de condução coercitiva, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (ST

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro, Jonas Lopes, foi conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal na manhã desta terça-feira (13), após a deflagração da Operação Descontrole, ação conjunta da Polícia Federal com o Ministério Público Federal (MPF), resultado da Operação Lava Jato.

Jonas Lopes é suspeito de praticar crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro enquanto presidente do TCE. De acordo com o Estadão, durante delação, o executivo da Odebrecht, Leandro Andrade, afirmou que Jonas Lopes teria pedido dinheiro para, em troca, aprovar o edital de concessão do estádio Maracanã e as contas da linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

Leandro Azevedo revelou ainda que havia acertado com o presidente do TCE o pagamento de R$ 4 milhões, dividido em quatro parcelas de R$ 1 milhão. A primeira parte do dinheiro teria sido paga em fevereiro de 2014 ao filho de Jonas, Jonas Lopes de Carvalho Neto, em seu escritório de advocacia.

Operação Descontrole

Quarenta policiais federais estão participando da ação, a fim de cumprir 10 mandados de busca e apreensão, e três de condução coercitiva, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A operação é resultado de investigação da Operação Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.