Fechar
GP1

Política

Presidente do TRE Joaquim Santana divulga balanço das eleições

“Nossas eleições ocorreram de forma tranquila, tudo o que ocorreu em termo de irregularidades foi superado, e terminamos em perfeita tranquilidade", avaliou.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, Joaquim Santana, concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (03) no auditório do TRE, divulgando o balanço das eleições municipais em todo o estado. O desembargador avaliou o pleito eleitoral como tranquilo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coletiva No TREColetiva No TRE

“Nossas eleições ocorreram de forma tranquila, tudo o que ocorreu em termo de irregularidades foi superado, e terminamos em perfeita tranquilidade. O trabalho era para ter sido concluído a noite, até 9h, mas algumas zonas eleitorais tiveram dificuldades nas transmissões de dados, particularmente na cidade de Dom Inocêncio, cujas 31 urnas tiveram dificuldades de ordem funcional para serem transmitidas. Elas precisaram ser encaminhadas a São Raimundo Nonato, onde foi feita a transmissão, de modo que só estávamos desocupados a uma hora da madrugada”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do TRE, Joaquim SantanaPresidente do TRE, Joaquim Santana

Ocorrências

Foram registradas 41 ocorrências de crime eleitoral em todo o Piauí. Transporte irregular de eleitores, compra de votos e boca de urna foram os principais casos, com destaque para o município de José de Freitas, que registrou seis prisões.

Urna eletrônica

Das 8.387 urnas distribuídas pelo estado, 101 apresentaram falhas e 39 precisaram ser substituídas, o que, segundo o presidente do TRE, não comprometeu o andamento da votação.

Segurança

Além da atuação conjunta das polícias estaduais, o Piauí foi o estado que ganhou o segundo maior reforço da Força Federal. Homens da Força Nacional de Segurança e as Forças Armadas reforçaram o esquema de segurança.

PARDAL

O aplicativo registrou 1.57 denúncias, as principais sendo de propaganda eleitoral irregular, compra de votos e crimes eleitorais de natureza diversa. O Ministério Público Eleitoral se encarregará de investigar todas as ocorrências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.