Fechar
GP1

Mundo

Presidente Donald Trump ameaça realizar ação militar na Venezuela

Trump afirmou que “as pessoas estão sofrendo e morrendo. Nós temos muitas opções para a Venezuela, incluindo a opção militar se necessário”.

Nesta sexta-feira (11), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que poderá realizar uma ação militar na Venezuela devido a crítica situação que o país está passando, com a falta de comida e uma das maiores inflações do mundo, e pelas ações que estão sendo implementadas pelo presidente Nicolás Maduro.

  • Foto: APDonald TrumpDonald Trump

Segundo O Globo, Trump afirmou que “as pessoas estão sofrendo e morrendo. Nós temos muitas opções para a Venezuela, incluindo a opção militar se necessário”. O Pentágono afirmou que apesar da declaração do presidente, não existe ainda nenhuma ordem de cunho militar, para ser realizada no país.

Os EUA já está tomado algumas atitudes contra o presidente Nicolás Maduro. No dia 1º de agosto foram congelados todos os seus ativos no país após a formação de uma Assembleia Nacional Constituinte, que tem sido considerada uma fraude pela oposição venezuelana, devido as mudanças extremas que estão sendo feitas na Constituição do país, além da falta de apoio popular.

  • Foto: Juan Barreto / AFPNicolás Maduro e famíliaNicolás Maduro e família

O presidente da Venezuela já manifestou interesse em conversar com Donald Trump e até mesmo um encontro pessoalmente já que no dia 20 de setembro será realizada em Nova York a Assembleia Geral das Nações Unidas. “Se ele está tão interessado na Venezuela, eu aqui estou, aqui está o chefe do seu interesse, aqui está a minha mão”, afirmou Nicolás Maduro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.