Fechar
GP1

Política

Presidente estadual do PSDB Marden Menezes comenta o resultado da pesquisa do Data Az

"Posso falar com sinceridade que há uma aceitação muito grande da população em relação ao Dr. Sílvio Mendes", disse Marden em entrevista ao GP1.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Marden Meneses e presidente do PSDB no Estado falou sobre a pesquisa do Instituto Data Az .

Na simulação feita entre os pré-candidatos ao Governo, Wellington Dias lidera com 48,43%, seguido do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) com 13%.
Imagem: Germana Chaves/ GP1Deputado Marden Menezes(Imagem:Germana Chaves/ GP1)Deputado Marden Menezes
No cenário onde os vices são colocados, Marcelo Castro melhora o desempenho. Wellington Dias com a deputada federal Iracema Portella (PP) como vice fica com 43%. Quando Marcelo Castro tem Silvio Mendes (PSDB) como companheiro de chapa, o peemedebista aparece com 32,71%.

Questionado sobre o aumento dos números da pesquisa quando Marcelo Castro é apresentado como candidato ao governo do estado, tendo como vice Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina, Marden foi enfático ao afirmar que isso se deve ao fato de Sílvio Mendes ser um nome forte em Teresina.
Imagem: Germana Chaves/GP1Ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) e Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB).(Imagem:Germana Chaves/GP1)Ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) e Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB)
“Posso falar com sinceridade que há uma aceitação muito grande da população em relação ao Dr. Sílvio Mendes. Isso se deve ao fato do Dr. Sílvio ter um nome muito forte ainda na política piauiense. Sílvio tem força e aceitação por parte do eleitorado que sempre compreende as decisões que são tomadas por ele, então isso justifica o aumento das porcentagens quando o nome dele é atrelado ao do Marcelo Castro”.

Ainda durante a entrevista, o deputado explicou a posição do PSDB em relação aos nomes escolhidos pelo partido para as eleições de 2014. “O partido é humilde em reconhecer que precisa de alianças fortes para concorrer ao governo do estado. Já tentamos outras vezes concorrer sozinhos e não obtivemos vitória, então agora não vamos cometer o mesmo erro, estamos conscientes da necessidade dessa aliança entre os partidos em favor do Piauí. Juntos podemos fazer muito mais pelo estado, trabalhar a saúde, a educação, ajudar Teresina e o Piauí como todo”, esclareceu Marden Meneses.

Com relação ao candidato do PT ao governo, Wellington Dias, o deputado estadual afirmou que os números do candidato são altos com relação aos números de Marcelo Castro, porque Wellington Dias já vem se lançando há mais de um ano com esse propósito no interior do Piauí. “O candidato Wellington Dias já vem trabalhando seu nome para governo há mais de um ano pelo interior do estado, não é surpresa observar que ele já possui uma notoriedade, enquanto que o Marcelo Castro só tem um pouco mais de trinta dias que teve seu nome lançado como pré-candidato ao governo”, finalizou o deputado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.