Ciência e Tecnologia

Presidente executivo do Google é flagrado com "óculos do futuro" da empresa

Protótipo está sendo desenvolvido por laboratório da companhia.

G1

O presidente-executivo do Google, Larry Page, foi flagrado usando os óculos futurísticos da empresa em um evento em Londres nesta semana. Conforme o site “TechCrunch”, as fotos publicadas por participantes do evento podem ser as primeira em que Page aparece com os óculos.

Dias após o Google ter divulgado as primeiras imagens do protótipo, chamado “Project Glass”, no início de abril, Sergey Brin, cofundador da empresa, também foi flagrado usando os óculos em um evento em San Francisco (EUA).

Neste mês, o Google patenteou a tecnologia por trás de seus óculos de realidade aumentada. Três patentes de um “dispositivo de exibição” para usar no rosto, com características dos muito falados óculos futuristas foram submetidos a autoridades nos EUA.

O protótipo mostrado pelo Google transmite informações da internet para as lentes dos óculos e permite ao usuário enviar e receber mensagens por meio do comando de voz. No vídeo divulgado pelo Google, os óculos também têm uma câmera embutida para gravar vídeos e tirar fotos.


MAIS NA WEB