Fechar
GP1

Política

Presidente Michel Temer estreia agenda pelo Nordeste nesta sexta

Desde que assumiu, Temer já programou e cancelou pelo menos duas agendas na região. 

Nesta sexta-feira (9), o presidente Michel Temer fará a sua estreia pelo Nordeste do país, ainda com receio de manifestações e vaias, uma vez que a região é considerada um dos redutos petistas. Desde que assumiu, Temer já programou e cancelou pelo menos duas agendas na região. 

De acordo com o Estadão, a chefia de gabinete do Planalto decidiu segurar a divulgação da agenda oficial até a véspera da viagem para evitar manifestações. A estreia de Temer começará em Surubim (PE) para inspeção e atos de assinatura na Barragem de Jucazinho. Temer também visitará a estação de bombeamento do reservatório do Programa de Integração do Rio São Francisco. Nessa agenda, há inspeções previstas nas cidades de Salgueiro e Floresta, municípios pernambucanos que abrigam o reservatório.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Com isso, o presidente tenta neutralizar o movimento de Ciro Gomes e do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), contra o governo. Ambos organizam mobilização pela retomada das obras de transposição do rio para combater a seca. 

Nesta tarde, em Fortaleza, capital do Ceará, Temer assinará o decreto de regulamentação da Lei 13.340, referente a liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural do Banco do Nordeste. O evento ocorrerá na sede do banco. Além disso, o deslocamento de Temer na capital deverá ser feito de helicóptero, para evitar possíveis manifestações. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.