Fechar
GP1

Brasil

Presidente Michel Temer reduz duração do horário de verão

Decreto assinado pelo presidente será publicado no ‘Diário Oficial da União’.

O presidente Michel Temer editou nesta sexta-feira (15), um decreto para reduzir a duração do horário de verão, transferindo o início de outubro para novembro a partir do ano que vem. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o decreto será publicado na segunda-feira (18), no Diário Oficial da União.

De acordo com informações do G1, o Planalto afirmou que a medida foi adotada atendendo a um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. A assessoria de Temer informou ainda que o decreto não mudará a data de encerramento, que permanecerá no terceiro domingo de fevereiro.

  • Foto: DivulgaçãoHorário de verãoHorário de verão

Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Após a mudança promovida por Temer, o horário de verão em 2018 começará em 4 de novembro, um fim de semana após o segundo turno das eleições, marcado para 28 de outubro. Neste ano, o horário de verão começou em 15 de outubro e durará até 18 de fevereiro do ano que vem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.