Fechar
GP1

Polícia

Preso é morto dentro de viatura da Secretaria de Justiça do Piauí

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (12).

Um homem identificado como Humberto Wilson Fernandes Moraes foi morto por enforcamento na manhã desta quinta-feira (12), por outros dois indivíduos, identificados como Francisco Alisson Pereira da Silva e Rafael de Oliveira Carvalho, dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça. Os três estavam sendo transferidos da Casa de Custódia de Teresina ao sistema penitenciário em Floriano.

Conforme o investigador Eraldo Freitas, do 1º DP de Floriano, o corpo da vítima tinha sinais de espancamento. “Os dois suspeitos falaram que em um dado momento, na área de Floriano, avançaram sobre a vítima e conseguiram sufocá-lo, utilizando as mãos e algemas. Conseguiram sufocar ele até ele perder a consciência e morrer”, informou.

“A viatura era um carro-cela, os policiais estavam na parte da cabine, e na parte da carroceria ficam os presos nas celas, não há acesso, só por fora, então não dava para ouvir. O próprio autor ficou batendo, chamando os policiais depois que Humberto morreu. No interrogatório eles disseram que era uma rixa antiga do presídio de Teresina, da Casa de Custódia, pois a vítima teria esfaqueado os dois, há dois anos”, finalizou Eraldo.

Conforme nota divulgada pela Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP), os responsáveis pelo homicídio confessaram o crime. Uma sindicância está sendo aberta pela Secretaria de Justiça para apurar o caso.

Nota da Secretaria de Justiça:


A Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP) informa que o preso Humberto Hilton Fernandes de Moraes foi morto pelos presos Francisco Alisson Pereira da Silva e Rafael de Oliveira Carvalho, durante a transferência de oito presos que estava sendo realizada na manhã desta quinta-feira (12) para as penitenciárias de Floriano e de São Raimundo Nonato.
 
Os detentos Francisco Alisson e Rafael, que estavam presos por roubo, confessaram o crime e foram conduzidos para a Delegacia de Floriano, onde foram autuados e ouvidos. Humberto estava preso desde essa quarta-feira (11), por roubo qualificado.

Os três detentos estavam presos na Casa de Custódia de Teresina, sendo que Humberto estava sendo transferido para a Penitenciária de Floriano, e Francisco Alisson e Rafael para a Casa de Detenção de São Raimundo Nonato.
 
A DUAP ressalta que a escolta dos presos estava sendo feito de acordo com os procedimentos padrões de segurança, em condições adequadas de transporte, tendo sido feita uma vistoria junto aos detentos, antes da transferência. Uma sindicância está sendo aberta pela Secretaria de Justiça, para apurar o caso.
 
Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.